Top Stores

Churros! Aprenda como fazer este doce maravilhoso

Todo mundo adora churros, por isso, aqui trazemos uma receita para que possa deixar sua tarde mais doce.

Top Stories Sonhar com gato: saiba o real significado de sonhar com o felino

Nesta quinta-feira (22 de julho) trazemos até você uma receita maravilhosa para adoçar o seu final da tarde. Estamos falando de churros, um doce tradicional espanhol que conquistou o mundo. Para isso, incentivamos a que separe 40 minutos do seu dia, que irá render 24 porções pequenas.

Saiba mais: Barras de bolo de limão, veja como fazer este doce inovador para o final da tarde

Saiba mais sobre churros

Churros são doces surgidos na Espanha, porém no Brasil estamos acostumados a versões recheadas e muito saborosas. Então, se prepare para os passos que contaremos a continuação e surpreenda todo mundo.

Ingredientes

  • 1 garrafa de óleo
  • 1 xícara de água
  • Meia xícara de margarina
  • 1 xícara de farinha
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos
  • Meia xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de canela
Churros (Foto: Reprodução Tudo Gostoso)
Churros (Foto: Reprodução Tudo Gostoso)

Passo a passo da receita de churros

Em primeiro lugar, em uma frigideira grande ou panela para fritar deixe o óleo aquecendo enquanto realiza o restante da receita de churros. A continuação em uma panela média, aqueça água e margarina até ponto de fervura.

Logo, combine a farinha e sal e coloque dentro da mistura fervendo. A continuação, reduza o fogo a baixo e misture bastante até formar bolas, o que demora aproximadamente 1 minuto. Retire do fogo e bata os ovos um de cada vez e acrescente na mistura da massa.

Pouco a pouco, deverá apertar até formar massas de aproximadamente 10 centímetros, fazer o formato do churros e colocar diretamente no óleo quente. Posteriormente, frite de 3 em 3 até ficarem dourados.

Por último, remova do óleo quente e deixe secar em papel toalha. A continuação misture o açúcar com a canela e passe cada um deles enquanto ainda está quente para finalizar.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo é que acompanhe o doce com um pouco de chocolate, doce de leite ou Nutella. Uma outra alternativa é fazer um furinho na parte interna e rechear com o que desejar. Finalmente, vale a pena acompanhar com um café recém coado ou inclusive um leite.

Saiba mais: Barras de bolo de limão, veja como fazer este doce inovador para o final da tarde

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...