Carioca, estudante de Direito, servidora pública e adoro escrever. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos re...

Churrasco especial: não perca a receita ideal para o dia dos pais

Delícia de carne na brasa para curtir com a família

Top Stories Remédio caseiro para micose de unha com bicarbonato: saiba como fazer e aplicar

O churrasco especial é aquela receita perfeita para que você possa fazer especialmente hoje, junto com seu pai nesse dia. Todo mundo adora uma boa carne na brasa, e, portanto, essa receita incrível vai te conquistar. Esse preparo rende até 14 porções e fica pronto em apenas 40 minutos. Vamos aprender agora mesmo? Então hoje, domingo, 08 de agosto, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias te ajuda a assar essa carne deliciosa.

Saiba como fazer churrasco especial

Esse delicioso churrasco especial irá fazer sucesso nas comemorações em família. A dica aqui é que você não deixe a carne assando com o fogo muito alto. Espere então até que o carvão já esteja mais branco antes de colocar a carne para assar.

Leia Mais: Filé de frango com creme de milho: receita com sabor de roça para sua mesa

Ingredientes da receita

  • 2kgs de fraldinha;
  • 1 maço de salsinha;
  • 4 dentes de alho;
  • Sal grosso à gosto;
  • 1 lata de cerveja de boa qualidade à sua escolha;
  • 1 maço de cebolinha;
  • 500ml de molho shoyu.

Passo a passo churrasco especial

Saiba como fazer churrasco especial - Reprodução Canva
Saiba como fazer churrasco especial – Reprodução Canva

O primeiro passo para preparar a sua carne para esse churrasco especial delicioso, é, portanto, preparar o tempero onde iremos marinar a nossa carne antes de assar.

Pegue então o seu liquidificador e coloque todo o conteúdo da lata de cerveja, a salsinha, a cebolinha, o alho e também o sal grosso e bata muito bem até que vire um caldo único e muito uniforme.

Em seguida, coloque então o molho shoyu nessa mesma mistura. Volte para bater, por aproximadamente mais 2 minutos, deixando tudo muito bem misturado e homogêneo.

Pegue então uma assadeira ou refratário e coloque a sua peça de fraldinha bem acomodada dentro dela. Despeje por cima todo esse caldo. Caso você prefira, pode também colocar a carne dentro de um saco próprio para alimento e despejar o molho lá dentro. Deixe tomando gosto por mais ou menos uma hora.

Em seguida, após decorrido esse tempo, leve para assar em sua churrasqueira até que esteja ao seu gosto.

Sugestão de consumo

Essa delícia de churrasco especial tem um sabor incrível! Fica maravilhoso e combina perfeitamente com um clássico molho vinagrete e também com uma boa farofa de bacon. Você com certeza irá amar essa receita e, portanto, faça ainda hoje esse prato.

Leia mais: Carne na cerveja preta: um prato saboroso e perfeito para o dia dos pais

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies