Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros curs...

Chester com banana-da-terra e farofa de arroz: receita incrível para o Natal

Aprenda a fazer em casa um chester super especial

O Natal está chegando, e nada melhor do que comer um chester delicioso em família. Dessa forma, hoje, 03 de dezembro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar a fazer em casa um saboroso chester com banana-da-terra e farofa de arroz.

Todavia, o chester com banana-da-terra e farofa de arroz possui cerca de 518 calorias por porção. Desse modo, você pode consumir o prato por ser uma data especial, mas se estiver de dieta, deve maneirar nos dias seguintes para não engordar.

Leia também: profiteroles: receita gostosa e sofisticada para datas especiais

Saiba como fazer chester com banana

Além de ser uma receita ótima para o famoso almoço de Natal ou na hora da ceia, nosso chester com banana-da-terra ainda pode render cerca de 8 porções deliciosas. Portanto, confira!

Leia mais: molho 4 queijos: o melhor acompanhamento de pratos deliciosos

Ingredientes da receita

▪50 gramas de margarina;
▪1 chester;
▪2 xícaras de chá de vinho branco;
▪1 xícara de chá de suco de laranja;
▪Sal e pimenta a gosto;
▪4 bananas-da-terra cortadas em tirinhas.

Ingredientes da farofa

▪4 xícara de chá de caldo de legumes;
▪1/2 xícara de chá de uvas passas;
▪3 colheres de sopa de margarina;
▪1  pimentão vermelho cortado em cubos;
▪4 colheres de sopa de azeite;
▪1 cebola picada;
▪2 dentes de alho picados;
▪1  pimentão verde cortados em cubos;
▪3 xícara de chá de arroz;
▪1 cenoura ralada;
▪2 ovos mexidos;
▪1  xícara de chá de farinha de milho;
▪Salsa picada a gosto;
▪1/2 xícara de chá de nozes picados.

Passo a passo do chester com banana

Chester com banana
Chester com banana-da-terra e farofa de arroz: receita incrível para o natal/Reprodução Canva

Em primeiro lugar, você deve aquecer 2 colheres de sopa de azeite com cebola e alho em uma panela até dourar. Logo depois, adicione o arroz e mexa bem. Em seguida, acrescente o caldo de legumes e deixe cozinhar por alguns minutos. Reserve.

Enquanto isso, em uma frigideira, você vai aquecer a margarina com o restante do azeite e refogar os pimentões. Em seguida, pode juntar a cenoura, as passas, as nozes, os ovos, a farinha e a salsa. Posteriormente, desligue o fogo e misture o arroz feito antes. Reserve.

Nesse meio tempo, você deve pôr o chester em uma assadeira e temperá-lo com o vinho, suco de laranja e a pimenta, guardando um pouco do caldo para usar mais adiante. Ademais, recheie a ave com metade da farofa e prenda com palitos. Em seguida, cubra o chester com papel-alumínio e ponha na geladeira por 1 hora.

Logo depois desse tempo, coloque sobre a ave pedacinhos de margarina e asse a 220º C por 50 minutos. Em seguida, retire o papel-alumínio, regue de vez em quando com o caldo restante e deixe no forno até dourar.

Por último, em uma grelha, você deverá derreter um pouco de margarina e dourar as fatias de banana da terra. À medida que você for tirando as fatias da banana da grelha, modele-as em círculo, apertando as pontas para fixar melhor. Por fim, acomode as bananas grelhadas em torno do chester e recheie-as com o restante da farofa.

Sugestão de consumo da receita

Inicialmente, nosso chester com banana-da-terra e farofa de arroz é uma dica perfeita para as festas de fim de ano, principalmente Natal e Ano Novo. Ademais, fique ligado no nosso site para conferir mais receitas de Natal.

Confira também: pudim de barra de chocolate: receita para a sobremesa de Natal

Comentários
Loading...