Top Stores

Cassoulet: aprenda de uma vez por todas a fazer essa receita

Saiba como fazer um cassoulet de bacalhau perfeito

Top Stories Queda livre: Globo perde exclusividade para Copa do Mundo de 2022

Para quem quer uma comida gostosa para aquele almoço de família, nossa matéria do dia promete agradar e muito. Hoje, 17 de setembro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar a preparar um cassoulet de bacalhau perfeito. Apesar de parecer uma receita difícil por ser muito elaborada, ela usa poucos ingredientes e rende várias porções.

Saiba como fazer cassoulet

Primeiramente, você deve ficar bem atento aos ingredientes e modo de preparo dessa receita de cassoulet. Desse modo, vai ter facilidade para prepara-la, já que exige vários preparos. Portanto, você deve prestar muita atenção na nossa matéria de hoje.

Veja também: brigadeiro de milho: já experimentou essa delícia?

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de feijão branco;
  • 160 gramas de bacon picado;
  • 1 cebola grande picada;
  • 2 folhas de louro;
  • Cebolinha e azeite;
  • 1.600 kg de bacalhau do porto dessalgado em postas ;
  • 2 colheres sopa de manteiga;
  • 1 pimenta vermelha fresca;
  • 8 dentes grandes de alho;
  • 1 pimentão pequeno picado.

Passo a passo do cassoulet

Cassoulet
Cassoulet/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você deve colocar o feijão branco de molho na véspera do preparo do nosso cassoulet, dentro da geladeira. Todavia, no dia seguinte você deve colocar o feijão em água para cozinhar, junto com algumas folhas de louro. Em seguida, espere ficar no ponto.

Nesse meio tempo, em outra panela você vai colocar o azeite com 2 dentes de alho amassados e também, vai acrescentar os pedaços de bacalhau. Enquanto isso, você vai manter a panela fechada e, adicionar a manteiga e esperar até a água reduzir um pouco. Todavia, vale ressaltar que essa mistura deve ficar sem caldo, mas ainda molhada. Reserve.

Enquanto isso, em outra panela, você vai adicionar o azeite e, colocar aos poucos os pedaços de bacon, mexendo até dourar. Em seguida, você vai adicionar o pimentão picado, a pimenta, a cebola, e o resto do alho picado em rodelas.

Logo depois, você vai acrescentar o feijão cozido aos poucos, mexendo e colocando o caldo preparado anteriormente. No entanto, vale lembrar que você deve ajustar o sal e também, que a mistura deve ficar bem molhadinha, pois ainda vai ao forno.

Sugestão de consumo da receita

Inicialmente, o cassoulet pode ser servido de forma individual ou em um piréx. No entanto, primeiro você deve colocar uma camada de feijão com um pouco de caldo por cima os pedaços de bacalhau, regando com o caldo que vai sobrar.

Veja agora: macarronada fácil: aprenda a fazer essa receita prática e deliciosa

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...