Anúncios

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e adoro escrever. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos re...

Capuccino caseiro cremoso: aprenda a fazer essa deliciosa bebida das cafeterias em casa

Anúncios

Capuccino cremoso caseiro - Reprodução canva

Top Stories Salada Russa: receita para impressionar as visitas e servir em 30 minutos

Já imaginou fazer um maravilhoso capuccino caseiro cremoso com ingredientes fáceis e com muita facilidade? Então, é dessa receita que você precisa! Vamos preparar esse café especial agora? Hoje, 20 de outubro, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, faz com você essa bebida maravilhosa.

O mais incrível desse capuccino caseiro cremoso, é que ele rende até 20 porções e leva apenas 15 minutos para poder fazer. Além disso, o grau de dificuldade é muito baixo, o que deixa claro que é simples para qualquer um fazer.

Anúncios

Assim, leia mais: Como fazer pizza caseira: aproveite esta receita fantástica

Saiba como fazer capuccino caseiro cremoso

Muita gente gosta de tomar uma bebida quente em tempos de chuva, e o café, de forma geral, já é uma das bebidas que o brasileiro mais gosta de tomar. O capuccino, então, acaba sendo uma das escolhas mais interessantes.

Mesmo quando o clima é de calor, nenhum brasileiro dispensa um bom capuccino. Daí a importância de saber fazer essa receita. Assim que você aprender, nunca mais irá querer saber de outra coisa.

Portanto, confira também: Pão de calabresa: confira o sabor irresistível desse lanche

Ingredientes da receita

  • 1 sachê de 50 gramas de café solúvel;
  • 100 gramas de açúcar (pode medir no próprio sachê);
  • 1 medida do sachê de água;
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó.

Passo a passo do capuccino caseiro cremoso

Aprenda a fazer o capuccino cremoso caseiro – Reprodução Canva

Para começar a preparar essa receita, iremos precisar de uma batedeira. Coloque o café em pó, a água quente e o açúcar. Comece a ir batendo os seus ingredientes na velocidade mais baixa da batedeira, e vá batendo até ir engrossando.

Logo quando chegar nesse ponto, altere então para a velocidade mais alta e continue batendo por 15 minutos sem parar. Você verá que a sua receita alcançará uma consistência parecida com claras em neve.

Passado esse tempo, acrescente, então, a canela em pó e o chocolate em pó ou achocolatado e continue batendo mais um pouco, até que esses ingredientes se incorporem. Pronto! Sua receita está finalizada. Basta que você pegue uma pequena porção, adicione o leite quente ou frio e misture. Fica muito cremoso e você vai amar.

Sugestão de consumo da receita

Esse capuccino caseiro cremoso vai te surpreender completamente, já que a bebida fica com uma consistência diferenciada e que você irá amar. Vai bem no café da manhã, da tarde, ou mesmo em algum momento quando bate aquela vontade de tomar um café de noite.

Ademais, leia também: Salmão no papel alumínio: cozimento e sabor perfeito em apenas 30 minutos

Anúncios
[spns_amp_optin subscribe='Quero novidades!' unsubscribe='Cancelar Notificações']
Deixe seu comentário!
[posts_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
capuccinocapuccino caseirocapuccino caseiro cremosocomo fazer capuccino cremosoreceita de capuccino
Karla Camacho: Carioca, estudante de Direito, servidora pública e adoro escrever. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto. Dúvidas, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp- (31) 3500-2894
Postagem Relacionada
Deixe um comentário