Top Stores

CAPIROTADA: pudim de pão mexicano, simples e fácil uma delícia

Aprenda fazer a Capirotadan de pão mexicana com queijo caseiro e especiarias de maneira simples e fácil

Top Stories Shantal, amiga de Pugliesi, abre o jogo sobre sua gravidez

de Antes de mais nada, a Capirotada de pudim de pão Mexicana com queijo caseiro e especiarias, é nada mais nada a menos que uma receita perfeita para saborear na semana santa. E neste sabado 28 de agosto a Tecnonoticias compartilha essa deliciosa sobremesa de pudim de pão mexicana, a famosa Capirotada.

Contudo essa receita além de simples e facil, garante um resultado imprecionate. Além disso com apenas alguns ingredientes, você desfruta de um sabor muito satisfatório e que só leva apenas 50 minutinhos para ficar pronto.

Veja também: Bolo de iogurte e limão: conheça a receita fácil e saborosa, pronta em 35 minutos

Ingredientes da capirotada

  • 6 pães franceses
  • 50g de manteiga
  • 750ml de água
  • 170g de uva passa
  • 300g de rapadura ralada
  • 170g de amendoim torrado sem casca
  • 1 unidade de anis estrelado
  • 170g de amendoim torrado sem casca
  • 180g de queijo caseiro fresco
  • 170g de nozes

Modo de preparo

Antes de tudo, pegue uma panela, adicione água, rapadura ralado, as duas unidades de canela e o anis estrelado. Em seguida leve ao fogo baixo e deixe reduzir a calda pela metade por aproximadamente 20 minutos. Ao mesmo tempo, fatie os pães da lagura de um dedo, passando a manteiga nos dois lados e leve ao formo por 10 minutos a 180ºC ate ficar douradinho.

Depois que os pães já estiverem torradas, forme uma camada de pães em um refratário, adicionando nozes, amendoim, uva passas e o queijo ralado caseiro. Logo depois após esse processo, regue com toda calda da rapadura, em seguida leve ao forno por 20 minutos a 180ºC. Depois que estiver pronto sirva quente ou  frio de sua preferência.

"<yoastmark

Veja também: Pudim de queijo: receita deliciosa para qualquer hora do dia

Capirotada e suas curiosidades

Antes de mais nada, você sabia o porquê essa receita é tão antiga, e porquê têm significados importantes relacionado a Jesus Cristo!

Por que há muito tempo por volta do século IV, a Capirotada era servida com um prato salgado. Contudo os ingredientes nesta época eram nada mais que, algumas fatias de pão mergulhada com vinagre e água, frango, alcaparras, queijo e entranhas de frango.

Mas logo depois de algum tempo, essa receita chegou a Espanha com o nome de almo dronte, servindo pão banhado em caldo com pedaços de carne. Imediatamente devido à pobreza ela também ganhou mais algumas alterações, servindo ela doce em vez de salgada, por ser mais barato.

Logo depois com essa nova alterações, ela também ganhou novos significados religiosos, sendo ela vista: o pão como corpo de Cristo, a calda representa o sangue, queijo caseiro simboliza o manto que cobriu sua sepultura e as especiarias que são as dores e os pregos.

Capirotada pudim de pão mexicana, gostou dessa receita e curiosidades? Se sim, veja também outra receitas aqui mesmo no tecnonoticias.

Veja também: Bolo gelado de coco: uma delícia com sabor de infância

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...