Caldo de ervilha seca: opção de refeição leve para dias tranquilos

Bateu uma fomezinha? Que tal um caldo de ervilha seca?

Top Stories Saiba tudo sobre o Poco X3 NFC

O Tecno Noticías nesta quarta-feira (15), tem mais uma receita de caldo para esquentar os seus dias nublados quando o sol estiver recolhido. O caldo de erviha seca é um prato bem típico da culinária brasileira, esta receita fica pronta em 20 minutos e rende 6 porções. Se você já fez ou nunca preparou um caldo de ervilha, sem dúvida, esta receita vai te encantar. Assim, vamos então ao preparo antes que esfrie mais.

Saiba como preparar o caldo de ervilha seca

O modo como preparamos esta receita é o mais tradicional, contudo muitas pessoas fazem de diferentes formas. Então é possível encontrar receitas que adicionam complementos como carnes suínas ou costelas bovinas, além dos legumes e outros condimentos. Desse modo, use a criatividade como preferir.

Não quer caldo? Então veja: Escondidinho de carne seca: receita queridinha entre os brasileiros

Ingredientes

  • Azeite;
  • 2 dentes de alho amassado;
  • 50g em cubos de bacon;
  • 1 litro e 500ml de água;
  • 500g de ervilha seca ou o pacote;
  • 300g de calabresa em rodelas;
  • 1 cebola picada;
  • Cheiro verde;
  • Sal a gosto.

Passo a passo para fazer o caldo de ervilha seca

Caldo de ervilha seca
Caldo de ervilha seca – Fonte: Reprodução/Pixabay

Primeiramente pegue uma panela de pressão, adicione água e deixe ferver. Quando a água estiver fervendo, adicione a ervilha e deixe na pressão por 15 minutos. Em seguida, frite os cubos do bacon junto com a calabresa e deixe até que doure bem.

Agora pegue outra panela, acrescente o alho, óleo e a cebola até dourar e refogar bem. Depois que estes ingredientes estiverem bem refogados e dourados, adicione o caldo de ervilha na panela, em seguida, adicione o bacon e a calabresa e misture bem.

Para que o sabor do refogado fique bem espalhado, deixe ferver para engrossar.  Por fim, na hora de servir, adicione um pouco de azeite, e salpique bastante cheiro verde.

Sugestão de consumo

Além de ser uma ótima opção, mesmo servido sozinho, o caldo de ervilha seca pode ser consumido com pães, torradas ou até mesmo arroz branco fresquinho. Gostou? Então não deixe passar o próximo dia de frio para preparar essa receita deliciosa.

Leia também: Creme de ervilha: receita ideal para os dias frios

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...