Caldo de abóbora com bacon: receita deliciosa para aquecer no inverno

Opção diferente para quem quer um jantar bem aquecido depois das 20:00 horas

Top Stories Saiba tudo sobre o Poco X3 NFC

O caldo de abóbora com bacon é o que faltava para aquecer você e toda sua família no inverno. A receita é super simples e muito gostosa, sendo ideal para preparo em qualquer dia. Esse preparo rende até 8 porções e fica pronto em apenas 40 minutos. Vamos fazer agora? Então hoje, quinta-feira, 29 de julho, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias te ajuda a preparar esse incrível caldo.

Saiba como fazer caldo de abóbora com bacon

O caldo de abóbora com bacon é realmente uma delícia. E o legal é que você pode incrementar a receita com outras adições, como por exemplo com linguiça ou até mesmo carne seca. Fica muito bom.

  Leia Mais: Fricasse de frango, uma excelente receita para o jantar nesse frio

Ingredientes da receita

  • 1kg de abóbora;
  • Salsinha e cebolinha picadas;
  • Bacon em cubos à gosto;
  • Sal e pimenta do reino à gosto;
  • 1 cebola grande picada ou triturada;
  • Queijo minas em lascas.

Passo a passo do caldo de abóbora com bacon

Aprenda a fazer caldo de abóbora com bacon - Reprodução Canva
Aprenda a fazer caldo de abóbora com bacon – Reprodução Canva

O caldo de abóbora com bacon é uma delícia que você vai preparar em apenas minutos e o melhor é que nem mesmo precisa ir na pressão. Para começar, descasque a abóbora e corte em cubos pequenos e leve para cozinhar normalmente como se fosse preparar para uma refeição. Você pode até mesmo colocar os temperos que desejar nesse momento.

Assim que ela estiver bem molinha e cozida, leve para o liquidificador com um pouco de água, caso necessário, e bata até que vire um creme espesso. Reserve para usarmos em seguida.

Numa panela, frite o bacon já cortado com cubos bem pequenos, até que ele fique bem fritinho e crocante. Quando ele estiver bem frito, jogue o excesso da gordura fora e, ainda com o bacon na panela, refogue a cebola e tempere com sal e pimenta. Em seguida, jogue por cima o creme de abóbora batido no liquidificador e vá mexendo bem.

Assim que começar a ferver, acrescente então a salsinha e a cebolinha e um pouco de água caso esteja muito grosso. Para finalizar, coloque lascas de queijo minas e sirva imediatamente.

Sugestão de consumo

Esse incrível caldo de abóbora com bacon vai ser uma verdadeira sensação na sua casa. Ele pode servir para almoço ou jantar, mas ele faz muito sucesso em noites frias. Combina com uma torradinha bem crocante. Faça ainda hoje e se aqueça com essa receita.

Leia mais: Farofa de ovo com bacon, perfeita para acompanhar qualquer refeição

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...