Um lanche fora do comum: veja a receita do café gelado

Neste calor, ainda resta uma opção para os amantes de café

Foto do revisor (Andréia Eliza)
Revisado por: (Andréia Eliza)
Anúncio


Cozinha & Receitas traz para você, nesta quarta-feira, 26 de janeiro, uma receita fora da curva e deliciosa! Hoje você vai aprender a fazer o café gelado, uma opção deliciosa para os amantes de café se deliciarem mesmo no calor. A mistura de sabor é incrível, assim, se prepare para sentir o gosto do café de uma maneira diferente e deliciosa.

Continua depois da publicidade

Se você procura algum lanche diferente para fazer no meio da semana, aposte no café gelado e você vai se surpreender! Essa é uma receita mediana, que fica pronta em 5 minutos e rende uma deliciosa porção. Se você nunca preparou esta bebida, está tudo bem, pois temos um passo a passo especial para te ajudar.

Gosta de doce? Então veja: Bolo pudim: prepare essa receita em 60 minutos, rendendo saborosas 15 porções

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o café gelado

Este é um lanche que une o sabor clássico do café com o chocolate e sorvete. Assim, já dá água na boca, não é? Então, fica a dica: em alguns casos, o sabor do café pode ficar oculto, então, é possível selecionar se você quer mais ou menos chocolate na receita. Além disso, quantos melhores forem os ingredientes usados, melhor também será o resultado e o sabor.

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 3 cubos de café congelado;
  • 1 copo de leite gelado;
  • 2 bolas de sorvete de creme ou chocolate;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • Chantilly para cobertura (opcional);
  • Chocolate granulado;
  • 1 colher de sopa de achocolatado;
  • Calda chocolate (opcional). 

Faça também: Ravióli de ricota e molho de tomate: uma deliciosa receita

Passo a passo do café gelado

Um lanche fora do comum: Veja a receita do café gelado
Um lanche fora do comum: Veja a receita do café gelado: Fonte: Reprodução/Pexels

Primeiramente, reúna todos os ingrediente e os adicione em um liquidificador, com exceção do achocolatado. Assim, bata durante cerca de dois minutos ou até os cubos de café serem totalmente dissolvidos. Depois que você terminar de bater os ingredientes, adicione o achocolatado e reserve. 

Agora pegue uma taça grande, ou copo e adicione a calda de chocolate da maneira que preferir. Por fim, despeje a massa reservada no copo ou taça com cuidado, e em seguida, coloque o chantili e o chocolate granulado. E claro, não deixe de servir este lanche muito gelado!

Sugestão de consumo da receita

Esta é uma deliciosa receita que pode ser servida sozinha, afinal, ela é bem completa. Por outro lado, você também pode consumir o seu café gelado com um bolo de chocolate. Assim, você sem dúvida, terá um lanche delicioso e refrescante, afinal, este calor pede um doce gelado, não é mesmo?

Veja esta opção deliciosa: Bolinho de milho com queijo: aquela receita de dar água na boca

Carregando comentários aguarde...
...
...