Meu nome é Vitória Magalhães, tenho 20 anos, amante de livros, filmes e um bom debate.
Nascida em São Paulo, ...

Café da manhã saudável e rápido: aprenda a preparar uma omelete doce

Receita simples, nutritiva e saborosa

Top Stories Como plantar salsinha: dicas de cultivo, passo a passo sobre esta hortaliça

O café da manhã saudável e rápido é, de fato, a refeição mais importante do nosso dia. Sendo assim, ela deve ser bem nutritiva, nos dar energia, mas claro, sem perder seu sabor. Foi pensando nisso que o blog Cozinha & Receitas, trouxe para você hoje, 30 de outubro, a receita de omelete doce. Ela vai revolucionar as receitas fit.

omelete doce é ideal para o seu café da manhã saudável e rápido, pois em apenas 20 minutinhos você a finaliza. No entanto, ela vai render apenas uma porção individual. Caso queira a receita em maior quantidade, basta aumentar proporcionalmente os ingredientes.

Assim, leia mais: Torta portuguesa de liquidificador: fácil de preparar e bastante deliciosa; confira agora mesmo

Saiba como fazer a omelete doce

Pois bem, essa receita é ideal para começar o seu dia com uma refeição que sustenta, é saudável e saborosa. Dessa forma, você pode aproveitar todo seu sabor sem sair da dieta. Na receita, nós utilizamos whey protein, e você pode escolher o sabor que desejar. Contudo, nossa sugestão é o de chocolate, pois  fica uma delícia.

Portanto, confira também essa receita: Empadinha low carb: fácil de preparar, saudável e deliciosa; confira agora

Ingredientes da receita

  • 1 banana amassada;
  • 2 claras de ovos;
  • 1 colher (chá) de farelo de aveia;
  • Óleo de coco para untar;
  • 1 colher de chá de whey protein;
  • 1/2 colher (chá) canela.

Passo a passo da omelete doce

omelete doce
De fato a omelete doce é uma ótima receita. (Imagem: AdobeStock)

Então, com nossos ingredientes já devidamente separados, vamos iniciar o preparo da receita. Coloque tudo em um recipiente grande e, com o auxílio de um fouet, bata muito bem até que se forme uma massa homogênea.

Feito isso, unte uma frigideira com óleo de coco e acrescente a massa. Com o fogo baixo, deixe cerca de 3 minutinhos cada lado, para cozinhar bem, se preferir pode até tampar a panela. Com a omelete pronta, sirva ainda quente.

Sugestão de consumo da receita

Enfim, nossa receita de omelete doce está finaliza. Agora, é só servir e aproveitar muito todo seu sabor. Uma dica interessante de consumo é cortar mais algumas fatias de banana, colocar por cima e polvilhar mais um pouco de canela. Vai ficar uma delícia! Lembrando que a canela é um ingrediente opcional e pode ser removido. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog:Bolo sensação de chocolate com morango: todos vão amar; confira agora mesmo essa delícia

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies