Brownie recheado com caramelo: essa receita você vai amar, confira!

Confira a receita que vai te deixar com muita água na boca

Top Stories Como evitar carunchos nos alimentos? Saiba as ações necessárias

Nesta quinta-feira, 29 de julho, você vai aprender aqui no Cozinha & Receitas, do Tecnonoticias, como preparar um delicioso brownie recheado com caramelo, que toda a sua família ou amigos irão amar. O legal é que essa receita tem o tempo de preparo de, aproximadamente,  50 minutos e rende até 8 porções, perfeito para comer no lanchinho da tarde. Confira a receita!

Veja também: Bolo de laranja: saiba como preparar da maneira mais fácil e rápida

Saiba como preparar o brownie com recheio de caramelo mais saboroso

A princípio, essa receita do brownie recheado com caramelo tem como característica a camada crocante na parte de cima e no meio possui uma textura mais macia e molhadinha que ainda tem uma surpresinha que é o recheio de caramelo. Sendo assim, não tem como resistir a essa delícia, não é mesmo? Portanto, confira a receita.

Ingredientes

  • 6 colheres de sopa bem cheias de margarina ou manteiga;
  • 1 e 1/4 de xícara de chá chocolate em pó;
  • 1 e 1/4 de xícara de chá de farinha de trigo sem fermento;
  • 2 xícaras de chá de de açúcar;
  • 4 ovos;
  • 1 colher de chá de extrato ou essência de baunilha;
  • 200 gramas de chocolate meio amargo;
  • 300 gramas de balas caramelo (quadradinhas).

Veja ainda: Feijão tropeiro com linguiça toscana apimentada: você irá se surpreender com o sabor

Brownie com Caramelo / Reprodução Blog Tudo Gostoso
Brownie com Caramelo / Reprodução Blog Tudo Gostoso

Passo a passo para preparar o Brownie recheado com caramelo

Primeiramente, em um liquidificador, bata os ovos com o açúcar por 1 minuto. Feito isso, derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas, ou em banho maria, adicione o chocolate derretido no liquidificador e bata por mais 1 minuto.

Em seguida, adicione a essência de baunilha e a margarina ou manteiga, bata por mais 30 segundos. Logo após, adicione o chocolate em pó e a farinha de trigo, bata somente até misturar (bata o mínimo possível).

Sendo assim, pré-aqueça o forno a 220°C (temperatura média). Em seguida, com um pedaço de papel toalha, unte com manteiga ou margarina uma forma retangular, espalhe uma camada bem fina e uniforme. Logo após, coloque metade da massa na forma e, por cima da metade da massa, coloque as balinhas de caramelo, cubra o restante da massa.

Canjica cremosa: confira como preparar essa receita saborosa

Dessa forma, leve ao forno e deixe assar por cerca de 20 a 30 minutos. Faça o teste do palito para verificar se o bolo está pronto. O palito não deve sair totalmente limpo, tem que sair um pouco sujo, pois ele tem que estar molhadinho por dentro por conta do caramelo.

Por fim, desligue o forno, espere esfriar e sirva.

Sugestão de consumo

Essa receita de brownie com recheio de caramelo é perfeito para degustar com um suquinho natural ou até mesmo um café quentinho.

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...