Nascida em Campinas-SP em 1994, atualmente residente na cidade Hortolândia-SP.
Formada em Gestão de recursos hu...

Brownie de Nescau: prepare essa perfeita versão hoje mesmo

Confira os detalhes desse preparo

Top Stories 5 erros que te deixam feia; veja agora e dê adeus para sempre

É geralmente acompanhado por sorvete, mas pode ter uma cobertura de geleia, bem como pedaços de nozes na massa. Nesta quinta, 11 de novembro, no Cozinha & Receitas, vamos te ensinar como preparar uma versão maravilhosa e muito prática dessa receita: o brownie de Nescau.

Esse delicioso quitute de brownie de Nescau, além de ser fácil de fazer, leva cerca de 50 minutos para ficar pronto, servindo até 12 porções. Desta forma, confira os ingredientes, bem como o modo de preparo.

Saiba como fazer brownie de Nescau

É uma sobremesa de chocolate típico da culinária dos Estados Unidos. Em outras palavras, é um bolo feito em um tabuleiro e partido em pequenos quadrados. Existem muitas formas de fazer brownie. Contudo, essa versão de brownie de Nescau irá te conquistar pela simplicidade.

Não perca ainda: Quiche de mandioca recheado: fácil de preparar e você vai amar; confira agora

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 3/4 de xícara de açúcar;
  • 1 e 1/2 xícara de Nescau;
  • 3/4 de xícara de farinha trigo;
  • 6 colheres (sopa) manteiga.

Passo a passo da receita de brownie de Nescau

brownie de nescau
Como resultado: um perfeito brownie de nescau, prepare para surpreender aquela visita que chegou de surpresa. Foto: Canva pro

Após conferir e separar os poucos ingredientes para esse preparo perfeito, vamos juntos conferir o modo de fazer. Desta forma, primeiramente, derreta a manteiga. Em seguida, em uma tigela, acrescente os ovos e o açúcar (passe na peneira), mexendo até chegar na consistência de bolo, ou seja, liso e homogêneo. Logo depois, acrescente também a manteiga, o Nescau e a farinha de trigo peneirados e mexa bem.

Por último, em uma forma untada e polvilhada com Nescau, tamanho sugerido 20 cm x 20 cm, coloque a mistura preparada anteriormente. Então, leve ao forno pré-aquecido a 180° C por cerca de  35 minutos. Por fim, agora é só degustar, servindo em seguida.

Sugestão de consumo da receita

Certamente, nossa sugestão de consumo para esse prato, é para servir, por exemplo, acompanhado de uma calda feita de chocolate, bem como de fruta. Aliás, saiba que com sorvete de creme ou baunilha, a combinação fica perfeita. Assim, deixará a sobremesa ou seu lanche muito mais saboroso.

Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir o brownie de Nescau, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita. Fique de olho, afinal todos os dias atualizamos o nosso guia de receitas.

Por fim, leia também:Pequenos bolinhos de pão de alho: lanchinho perfeito para qualquer ocasião

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies