Anúncios

23 anos, poeta, formado em Letras (UNIRIO).
Apaixonado pela escrita e pela musica, escreve e compõe canções d...

Brigadeiro de colher sem leite condensado? Aprenda esta receita

Anúncios

Brigadeiro de colher sem leite condensado? Aprenda esta receita! - Fonte: Reprodução/Pixabay

Top Stories Bolos incríveis recheados com Creme Belga e Creme Alpino; vem aprender a receita

Você já tentou fazer brigadeiro de colher sem leite condensado? Seja a segunda tentativa ou a primeira, bem, nós vamos te ajudar. O Cozinha & Receitas traz nesta quinta-feira, 25 de novembro, o passo a passo especial para preparar esta delícia!

A receita de brigadeiro de colher sem leite condensado não é tão difícil assim, contudo, todo o seu preparo é de cerca de 30 minutos. Além disso, esta é uma opção ideal para quem procura um doce delicioso e está sem leite condensado em casa. Desse modo, é possível ter até  15 porções desse docinho que todo mundo adora.

Anúncios

Você precisa ver: Receita de pavê de pêssego: clássico que não pode faltar na ceia Natalina

Saiba como fazer o brigadeiro de colher sem leite condensado

Para não dizer que não existe segredo para preparar este doce, nós vamos revelar um. Assim, o ‘segredo’ para um ótimo preparo é: quanto mais tempo você misturar, melhor será o resultado. Por esse motivo, o indicado é um fogão com bocas que tenham chamas médias.  Contudo, independente do fogão, sempre deixe o fogo em temperatura baixa.

Ingredientes da receita

  • 3 colheres de açúcar;
  • 4 colheres de achocolatado em pó;
  • 1 copo de leite;
  • 2 colheres de margarina.

Ah! Não deixe de conferir: Aprenda agora a receita do bolo de maçã no liquidificador

Postagem relacionada ao conteúdo

Passo a passo do brigadeiro de colher sem leite condensado

Brigadeiro de colher sem leite condensado? Aprenda esta receita! – Fonte: Reprodução/Pexels

Primeiramente, pegue uma panela e comece adicionando açúcar, depois o achocolatado e a manteiga. Em seguida, leve ao fogo e misture bem até que a manteiga derreta, e assim que derreter, você pode colocar o leite.

Agora, basta mexer com uma colher de pau durante cerca de 20 minutos ou até quando atingir o ponto desejado (consistência cremosa). Não se esqueça que o processo deve ser realizado em fogo baixo, assim, é possível evitar que o doce queime ou passe do ponto muito rápido.

Depois que chegar ao ponto desejado, reserve o doce em um prato e leve ao freezer ou geladeira, onde ficará cerca de uma hora para endurecer. Mas, se você preferir, também pode deixar esfriar fora do fogo por 15 minutos e distribuir em taças.

Sugestão de consumo da receita

Você pode servir esse doce como sobremesa, tanto sozinho quanto com sorvetes, ou com outros doces de seu gosto. Claro que também é possível enrolar como docinhos de festa e deixar gelar para consumir, mas será necessário mais tempo. Além disso, este brigadeiro de colher sem leite condensado serve perfeitamente para ser recheios de bolos.

Gostou? Então não deixe de conferir: Receita de chocotone caseiro: versão mais que especial para o Natal

Anúncios
[spns_amp_optin subscribe='Quero novidades!' unsubscribe='Cancelar Notificações']
Deixe seu comentário!
[posts_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
brigadeiroBrigadeiro de colherBrigadeiro sem leite condensadocomo fazer brigadeiroComo fazer brigadeiro sem leite condensadocozinha & receitas
Moyses Batista: 23 anos, poeta, formado em Letras (UNIRIO). Apaixonado pela escrita e pela musica, escreve e compõe canções desde a adolescência e atualmente é produtor musical, e redator. Ler, escrever, cantar, e jogar são atividades que o deixam feliz! Ah! E se você tiver dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios pode enviar por Whatsapp: 21 982325055; ou email: batistafreela@gmail.com
Postagem Relacionada
Deixe um comentário

PODNAVE o único podcast que dá dinheiro! se-inscreva no Canal e fique por dentro

EU Quero!
Surpresa