Bolo piscina de cenoura com chocolate: uma ótima sugestão para o café da tarde

A sobremesa rende até 10 porções e fará sucesso entre família e amigos

O bolo piscina de cenoura com chocolate é uma receita que encanta a todos. E a desta segunda-feira, 08 de março, no Cozinha & Receitas, com toda a certeza fará sucesso entre a família e amigos. Essa é uma versão mais saborosa do famoso bolo de cenoura com chocolate. O preparo da receita dura, aproximadamente, 45 minutos e é feito apenas no liquidificador. É extremamente fácil de fazer. E rende até 10 porções.

Bolo piscina de cenoura com chocolate

Você deve se perguntar como fazer um bolo piscina, certo? A resposta está na forma ballerine, que tem o formato peculiar e bem parecido com a vasilha para cachorro. Por isso, é por meio dela que conseguiremos obter a configuração correta. E, assim, preencher com a cobertura de chocolate em seguida.

Caso você não tenha a forma ballerine, há uma outra maneira: utilize uma forma funda e ponha um prato de alumínio fundo, colocando-o bem centralizado e pronto! Então, você imita o formato e dará certo da mesma maneira.

Em ambos os casos, é ideal usar spray desmoldante específico para ajudar a soltar o bolo da forma. Vamos aos ingredientes?

Leia mais: Bolo de chocolate simples e gostoso; veja com fazer essa delícia

Receita é extremamente fácil de fazer. (Reprodução: Cookterapia.)

Ingredientes

Bolo de cenoura

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 3/4 de xícara de óleo;
  • 3 cenouras médias descascadas e cortadas em rodelas;
  • 2 xícaras de farinha de trigo sem fermento;
  • 1 colher de sopa de fermento químico.

Brigadeiro:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 6 colheres de sopa de achocolatado em pó;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1/2 caixa de creme de leite (cerca de 100g).

Como fazer o bolo piscina de cenoura com chocolate

Bolo de cenoura

Primeiro, adicione ao liquidificador o óleo, o açúcar e os ovos. Em seguida, acrescente as cenouras e deixe bater até que tenha uma consistência bastante cremosa.

Então, o segundo passo é transferir a mistura para uma tigela. Agora, é hora de colocar a farinha. Assim, incorpore o ingrediente, aos poucos, para não empelotar a massa. Então, adicione o fermento. Depois, mescle bem todos os ingredientes.

Então, coloque a massa na forma ballerine e asse no forno pré-aquecido a 180°C por, aproximadamente, 45 minutos. É importante deixar o bolo esfriar bastante antes de desenformar.

Brigadeiro

Para fazer a “piscina” do bolo, será feito o brigadeiro tradicional. Aliás, mantenha o fogo baixo a médio para não queimar. Então, coloque o leite condensado e o achocolatado em pó na panela e, depois, a manteiga. Mexa bem os ingredientes até que levante a fervura. Neste momento, insira o creme de leite. Nessa etapa da receita, o modo de preparo leva menos de 10 minutos.

Parte final da receita

O bolo está pronto! Despeje a cobertura de chocolate no bolo desenformado e frio. Aproveite para decorar a cobertura com granulado e está pronto o bolo piscina de cenoura com chocolate.

Sugestão de consumo

Ainda falando da decoração, a imaginação pode fluir bastante. Desse modo, você pode substituir o granulado por confeitos ou marshmallows.

Essa sobremesa saborosa é perfeita para o café da tarde, não acha? Comente aqui embaixo o que você achou.

Leia também: Torta holandesa: conheça e aprenda essa receita fácil e deliciosa

Dicas para o bolo perfeito

Por fim, Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.