Bolo gelado de coco: confira a receita que fica pronta em aproximadamente 2 horas

Sendo perfeito para aquele lanchinho, seja pela manhã ou à tarde, este quitute agrada tanto a adultos quanto a crianças

Quem não adora um delicioso bolo, não é mesmo? E um bolo gelado de coco é ainda mais sensacional. Pensando nisso, o Cozinha & Receitas do Tecno Notícias resolveu trazer neste domingo, 07 de março, uma receita deliciosa para vocês.

Saiba como fazer o bolo gelado de coco

Essa receita de bolo gelado de coco é prática e rápida, sendo que você não precisa gastar muito. Vale ressaltar que na hora dos ingredientes, você pode substituir o leite pela mesma quantidade de água, caso prefira.

Assim, leia mais: Torta De Banana De Preguiçoso: Aprenda Agora Mesmo A Preparar Essa Maravilha

Ingredientes da massa

  • 1 xícara de leite;
  • 2 colheres de sopa de margarina ou manteiga sem sal;
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 3 colheres de sopa de coco ralado.

Ingredientes da cobertura

  • 1 pacotinho de coco ralado;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 1 caixa de leite condensado.

Passo a passo do bolo gelado de coco

Para que o bolo fique molhadinho, fure-o e regue com guaraná
Para que o bolo fique molhadinho, fure-o e regue com guaraná – Foto: Reprodução Gshow

Comece o seu bolo gelado de coco colocando o leite, a manteiga ou margarina, os ovos, o açúcar e o coco no liquidificador. Depois que essa mistura estiver bem batida, coloque-a em uma bacia ou recipiente.

Após isso, vá acrescentando aos poucos as duas xícaras de farinha de trigo, mexendo para que seja bem incorporada à massa. Portanto, assim que a massa estiver bem homogênea, adicione o coco ralado e termine de misturar.

Acrescente o fermento e, então, misture levemente, sem bater. Unte uma forma e pré-aqueça o forno em 180° C. Com o forno já aquecido, leve seu bolo de coco para assar por, aproximadamente, 40 minutos ou até que esteja corado.

Para a calda do bolo, basta misturar o leite condensado e o leite de coco de forma que fique bem homogêneo e pronto! Assim, quando o seu bolo de coco estiver assado, já poderá despejar esse creme por cima ainda quente. assim, basta polvilhar todo o pacotinho de coco ralado.

Pronto! Agora é só colocar na geladeira e seu quitute estará pronto para consumo em algumas horas, refrescante e delicioso.

Sugestão de consumo

Esse bolo vai muito bem no café da manhã e na hora do lanche da tarde. Logo, fica perfeito para comer acompanhando de um bom copo de guaraná geladinho e refrescante. Suas crianças, portanto, irão amar essa receita. Faça hoje mesmo e comprove como é delicioso o bolo gelado de coco.

Portanto, confira também: Bolo De Chocolate De Palha Italiana: Receita Simples Que Fica Pronta Em Aproximadamente 50 Minutos

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.