Top Stores

Bolo de queijo com coco: receita simples, fácil e gostosa

Aprenda como fazer este bolo saboroso e perfeito para qualquer hora

Top Stories Shantal, amiga de Pugliesi, abre o jogo sobre sua gravidez

Hoje, 22 de setembro, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias para você um bolo delicioso para ser saboreado quentinho como sobremesa, no café da manhã ou um lanche nas suas tardes.

Saiba como fazer o bolo de queijo com coco

O queijo e o coco, combinados neste bolo, formam um sabor marcante que você vai adorar.  Não precisa de batedeira nem bater na mão, pois a massa é feita no liquidificador. Em cerca de 15 minutos de preparo e mais 40 no forno, você já poderá saboreá-lo. Confira agora esta receita:

Você também pode gostar: Limonada rápida: se refresque com essa deliciosa bebida

Ingredientes do bolo de queijo com coco

  • 1 xícara de chá de leite;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 2 colheres de sopa de margarina sem sal;
  • 3 ovos inteiros;
  • 2 xícaras de chá de farinha;
  • 1/2 xícara de chá) de queijo parmesão ou meia cura ralado;
  • 1/2 xícara de chá de coco ralado seco;
  • 1 colher de sopa de fermento químico.

Modo de preparo

Bolo de queijo e coco/ Reprodução Canva

Antes de tudo, bata o leite com os ovos. Depois, acrescente o açúcar e a margarina sem sal e bata bem. Em seguida, acrescente a farinha, meia xícara por vez, sempre batendo. Quando a mistura estiver homogênea, coloque o coco, o fermento em pó e o queijo ralado e, mais uma vez, bata todos os ingredientes, sempre conferindo se já se misturaram totalmente.

Depois que a massa estiver pronta, unte uma forma redonda, com furo central, com margarina e farinha de trigo. Então, coloque sua massa na forma e leve ao forno preaquecido a 180°C por 35 a 40 minutos. Retire quando estiver dourado. Aguarde esfriar um pouco, mas desenforme enquanto ainda estiver morno, e já pode se deliciar com o seu bolo!

Sugestão de consumo

Uma fatia desse bolo ainda quente com um pouco de margarina sem sal derretida fica maravilhoso e o sabor do queijo também fica ótimo combinado com geleia de frutas. Uma fatia de bolo morninha acompanhado de um café ou chá de sua preferência também é uma ótima combinação. Bom apetite!

Confira também: Receita de sobremesa gelada de morangos fácil

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...