Bolo de maizena com 4 ingredientes: fácil de preparar e delicioso; confira!

Saiba como preparar esse quitute para servir a qualquer hora do dia

Top Stories Como dar feliz aniversário para o crush e conquiste de uma vez por todas

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, traz para você um saboroso bolo de maizena com 4 ingredientes. Vale lembrar que esse prato rende até 8 porções e tem o tempo de preparo de 60 minutos. Portanto, vem conosco conferir esse passo a passo!

Saiba como fazer o bolo de maizena com 4 ingredientes

A princípio, essa receita de bolo de maizena é uma ótima opção para preparar e degustar durante o dia a dia. Sendo assim, confira os ingredientes e o passo a passo dessa receita deliciosa.

Veja também: Croquete de salsicha: fácil de fazer e muito saboroso; confira

Ingredientes da receita

  • 5 unidades de ovos;
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha;
  • 2 xícaras de chá de amido de milho;
  • 1 xícara de chá de açúcar;

Passo a passo do bolo de maizena com 4 ingredientes

"<yoastmark

Primeiramente, em uma batedeira, coloque somente as claras dos ovos, bata bem até ficar em neve. Sendo assim, depois de bem batidas, acrescente as gemas, aos poucos, e continue batendo na batedeira.
Em seguida, faça o mesmo procedimento com o açúcar. Então, misture o açúcar, aos poucos, aos ovos batidos e continue batendo. Dessa forma, acrescente a essência de baunilha e o amido de milho.
Logo após, com uma colher de pau ou fouet, misture bem a massa, até formar uma massa homogênea. Por fim, transfira para uma forma untada e polvilhada com amido de milho e leve ao forno pré-aquecido a 180º C para assar por aproximadamente 45 minutos ou até que ao enfiar um palito, esse saia limpo. Depois de frio, desenforme e bom apetite.

Sugestão de consumo da receita

A princípio, essa receita de bolo de maizena com 4 ingredientes é perfeita para ser degustado com um café quentinho ou suco natural.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...