24 anos, formado em Letras (UNIRIO).

Apaixonado pela escrita e musica, escreve e compõe canções desde...

Aprenda agora a receita do bolo de maçã no liquidificador

Saiba agora como fazer o melhor quitute para o lanche

O Cozinha & Receitas nesta sexta-feira, 19 de novembro, tem uma receita tradicional, básica e muito saborosa. Desse modo, nós apresentamos o bolo de maçã no liquidificador para você preparar nesta tarde. Então, se você procura algo fácil e prático, nós estamos aqui para te ajudar!

O bolo de maçã no liquidificador é ideal para você que procura aprender outras técnicas na cozinha, ou para você que deseja agradar a visita. Vale lembrar que esta receita fica pronta em apenas 40 minutos e rende até 25 porções.

Você pode gostar também: Receita de camarão na moranga com requeijão: saiba como acertar no preparo

Saiba como fazer o bolo de maçã no liquidificador

Para preparar o bolo de maçã não existe muito mistério. Por conta de sua praticidade, todo seu preparo é rápido. Vale lembrar que você também pode usar a criatividade e adicionar outros elementos, como uma cobertura ou o que sua imaginação pedir. E se você nunca fez esse bolo, está tudo bem, basta seguir o nosso passo a passo.

Não deixe de ver também: Receita de brigadeiro de maracujá: você só vai precisar de 3 ingredientes

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de óleo vegetal;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (sopa) de canela em pó;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 pitada de sal;
  • 3 maçãs grandes.

Passo a passo do bolo de maçã no liquidificador

Aprenda agora a receita do bolo de maçã no liquidificador
Aprenda agora a receita do bolo de maçã no liquidificador – Fonte: Reprodução/Pexels

Primeiramente, unte a forma adicionando uma quantidade de manteiga e de farinha. Em seguida, pegue uma tigela grande e peneire o açúcar com a farinha, juntando aos demais ingredientes secos. Reserve.

Agora, descasque as maçãs e pique todas em cubos, ou como preferir, reservando as cascas. Pegue o liquidificador e adicione os ovos, as cascas da maçã e o óleo. Depois que todos estiverem batidos, misture com o restante dos ingredientes delicadamente.

Despeje a massa na assadeira untada e coloque as maçãs em cubos espalhadas. Por fim, com o forno pré-aquecido a 180° C, leve para assar por 40 minutos. Por fim, você só precisa polvilhar canela para dar aquele toque especial de vovó.

Sugestão de consumo da receita

Para servir o bolo de maçã no liquidificador, sinta-se livre. Então, seja no café da manhã ou da tarde, ele fica muito bem acompanhado por café. Contudo, isso não te impede de comer esta delícia bebendo um bom suco ou refrigerante.

Aproveite e confira:A receita de arroz de forno para seu jantar de quinta-feira

Comentários
Loading...