Top Stores

Bolo de liquidificador para o café da manhã: pronto em apenas 40 minutos

Confira o passo a passo dessa delícia

A receita que o blog Cozinha & Receitas, traz para você nesta sexta-feira, 22 de outubro, vai completar seu café da manhã. Afinal, o bolo de liquidificador, é a escolha ideal para este momento, por ser rápido e muito saboroso.

A dificuldade  de preparo do bolo de liquidificador é simples e seu preparo é bem rápido, pois em apenas 40 minutinhos você finaliza tudo. Outro ponto positivo dessa receita é seu rendimento: ela vai te render cerca de 5 porções para poder aproveitar muito junto a sua família.

Saiba mais: Frango empanado fitness: ainda na dieta, mas com muito sabor

Saiba como fazer o bolo de liquidificador

Essa receita é basicamente aquele bolo simples, mas que ainda assim todos amam. Ele é a opção ideal para o seu café da tarde, pois é versátil. Já que pode ser servido puro com um café fresquinho ou com um doce especial, tudo vai da sua preferência. Agora, sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessário para o preparo.

Assim, leia mais: Molho branco para massa em poucos passos: aprenda como fazer

Ingredientes da receita

  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga;
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó;
  • 2 1/2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 1/3 xícara (chá) de leite;
  • 3 ovos.

Passo a passo do bolo de liquidificador

Bolo de liquidificador
De fato o Bolo de liquidificador é a opção ideal para o seu café da tarde. (Imagem: AdobeStock)

Com todos os ingredientes já devidamente separados, vamos começar o preparo do nosso bolo. É tudo muito simples, basta acrescentar no liquidificador a açúcar, os ovos e a margarina, batendo por cerca de 2 minutos.

Feito isso, adicione o leite, o fermente e por fim a farinha de trigo e bata por mais 3 minutos. Com a nossa massa já com a textura homogênea, vamos despeja-la em uma forma unta e enfarinhada e leva-la ao forno pré-aquecido a 200º C por 30 minutinhos. Para garantir que o bolo esteja bem assado, basta fazer o teste do palito: se ele sair limpo, pode retirar o bolo do forno.

Sugestão de consumo da receita

Enfim, agora que a nossa receita de bolo de liquidificador está finalizada, agora basta servir e aproveitar muito todo o sabor. Esse bolo fica uma delícia se servido puro ou com goiabada. Se tiver algum outro doce de sua preferência também serve. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Receitas fáceis para almoço: passo a passo do macarrão de frigideira

Comentários
Loading...