Bolo de café com chocolate: uma explosão de sabores no seu lanche da tarde

Mistura de dois sabores que dão o que falar, em bolo incrível e fácil

Não dá pra negar: café e chocolate são duas coisas incríveis que,  juntas, criam combinações inimagináveis. Portanto, o Cozinha & Receitas do Tenonotícias traz para você, hoje, domingo , 07 de março, uma receita deliciosa e simples de bolo de café com chocolate.

Vamos, agora mesmo, saber tudo o que você precisa sobre essa receita que mistura o melhor de dois mundos em um só lugar.

Leia agora: Torta Holandesa: conheça e aprenda essa receita fácil e deliciosa

Saiba como fazer o bolo de café com chocolate

O bolo de café com chocolate é muito fácil e rápido de preparar e, sem dúvidas, irá agradar a todos. Com ingredientes simples e preparo muito intuitivo, você pode preparar, ainda hoje, e aproveitar na sobremesa.

Para essa receita, ensinaremos uma cobertura que fica uma delícia. Entretanto, caso você goste mais simples, pode, então, servir o bolo sem ela.

Ingredientes para o bolo de café com chocolate

Massa do bolo:

  • 4 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de café já passado e pronto;
  • 1 xícara de achocolatado ou chocolate em pó;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 4 ovos com clara e gemas separados;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó químico.

Cobertura do bolo de café com chocolate:

  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 1 colher de sopa de margarina ou manteiga;
  • ½ xícara de café pronto;
  • 4 colheres de sopa de achocolatado ou chocolate em pó.

Confira essa novidade: Bolo de chocolate simples e gostoso; veja como fazer essa delícia

Passo a passo da receita

Bolo de café com chocolate - Reprodução Imirante
Bolo de café com chocolate – Reprodução Imirante

Preparar o seu bolo de café com chocolate é muito simples. Assim, bata as claras em neve e reserve. Comece, então, misturando, em sua batedeira, o açúcar e as gemas já separadas, até que você obtenha um creme claro e consistente.

Após isso, acrescente o café pronto, o achocolatado e a farinha de trigo e continue batendo, até que todos os ingredientes estejam incorporados e a massa fique bem uniforme.

Assim que a sua massa de bolo estiver bem batida e misturada, pare de bater, pegue as claras batidas em neve e misture-as na massa de forma delicada, para que incorpore adequadamente.

Unte uma forma, enfarinhe e pré-aqueça seu forno. Então coloque seu bolo para assar por, em média, 30 minutos ou até que esteja bem cozido, a 180°C. Espete com um palito para verificar o cozimento por dentro.

Para fazer o preparo da cobertura do seu bolo de chocolate com café, coloque em uma panela o leite condensado, o café pronto, a margarina e o achocolatado.

Cozinhe bem até que engrosse, mas não deixe que fique muito espesso. Um pouco antes do ponto de brigadeiro é o ideal. Assim que o bolo estiver pronto, despeje a cobertura por cima e, caso queira, decore com granulados, cerejas ou morango.

Sugestão de consumo do bolo de café com chocolate

O bolo de café com chocolate é delicioso e traz um misto de sabores incríveis no paladar. Essa receita é perfeita pra aproveitar em família, mas também é ótima na hora de impressionar as visitas no café da tarde ou como sobremesa. Ele vai muito bem com uma xícara de café preto ou cappuccino. Aproveite e faça hoje mesmo, pois você irá amar o resultado.

Leia agora: Bolachinha de maisena: inove no lanche da manhã com essa receita

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.