Bolo de abóbora: uma opção diferente para seu lanche ou café

Delicioso sabor para seu café da tarde ou da manhã

O bolo de abóbora é uma receita diferente e inusitada, porém, cheia de sabor e muito deliciosa. Esse preparo rende até 9 porções e fica pronto em 60 minutos. Vamos então aprender essa delícia de bolo? Então hoje, quarta-feira, 07 de abril, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias ajuda você a preparar esse bolo agora mesmo.

Saiba como fazer bolo de abóbora

O bolo de abóbora é simples de fazer e cheio de sabor. Aqui, ensinamos então a receita básica e sem cobertura ou recheio. No entanto, caso você queira, sabe que pode acrescentar alguma cobertura que lhe agrade. Uma dica é a cobertura de leite condensado com coco.

 Leia Mais: Biscoito de cebola: um petisco diferente para o lanche ou café

Ingredientes da receita

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de abóbora descascada ou 270g;
  • ¾ de xícara de óleo vegetal;
  • 1 xícara e ½ de açúcar refinado;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de canela em pó;
  • 15g ou 1 colher de chá de fermento em pó químico.

Passo a passo do bolo de abóbora

Bolo de abóbora do Cozinha & Receitas - Reprodução Amo Gastronomia Brasileira
Bolo de abóbora do Cozinha & Receitas – Reprodução Amo Gastronomia Brasileira

O bolo de abóbora é uma receita muito simples de preparar, apesar do ingrediente diferente. Para iniciar esse preparo, é importante que você pré-aqueça seu forno em 180ºC e unte e enfarinhe uma forma onde seu bolo irá assar posteriormente.

Agora, começando a preparar seu bolo de abóbora, bata então no liquidificador a sua abóbora picada, os ovos, óleo, açúcar para que fique bem homogêneo e misturado, formando um creme com a abóbora bem triturada.

Coloque então  em um outro recipiente para que então possa incorporar a farinha. Despeje a farinha de trigo peneirada, aos poucos, sem bater e mexendo apenas com uma espátula ou colher. O objetivo e não bater a massa nesse ponto, para que seu bolo de abóbora, assim, fique bem fofinho. Após incorporar toda a farinha de trigo na sua massa, coloque então o fermento em pó químico e misture levemente.

Após isso, despeje então a sua massa na forma que você já previamente untou e enfarinhou e então coloque para assar no forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos. Espete com um palito antes de retirar o bolo de abóbora do forno, para se certificar de que já está pronto.

Sugestão de consumo

O bolo de abóbora é uma receita deliciosa, perfeita para acompanhar com um bom café preto ou chá. O sabor já doce da abóbora faz toda a diferença nesse prato diferente, deixando um gostinho todo especial. Esse bolo combina super bem com um lanche da tarde ou mesmo no café da manhã junto com uma boa geleia de frutas. Vale a pena então experimentar essa receita hoje mesmo.

 Leia Mais: Biscoito de coco: deliciosa receita para seu lanche

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.