Top Stores

Bolinhos de kefir: aprenda uma receita para aproveitar este ingrediente

Por diversos motivos, muitas pessoas acabam adquirindo estes grãozinhos versáteis

Top Stories Zé Vaqueiro tenta se explicar no Instagram sobre a polêmica com a mãe

Hoje, nesta quarta-feira, 13 de outubro, no Cozinha & Receitas trazemos o passo a passo para desenvolver deliciosos bolinhos de kefir. Desta forma, se conta com este ingrediente milenário em casa saberá como aproveitá-lo. Porém, é necessário que reserve em torno de 1 hora e 20 minutos para sua preparação que irá render 12 peças.

Leia mais: Bolinhos de brócolis e quinoa: lanchinho vegetariano perfeito para seu dia

Saiba como fazer bolinhos de kefir

Os bolinhos de kefir são fabricados com este ingrediente árabe e milenar que muitas pessoas têm em casa. Porém, nem sempre é fácil encontrar receitas diversificadas que fujam do tradicional iogurte. No entanto, basta acompanhar para ter um resultado incrível.

Ingredientes da receita

  • 1 copo de kefir caseiro quente
  • 2 colheres de sopa de kefir caseiro quente
  • 3 xícaras de farinha de pão
  • 2 colheres de sopa de açúcar branco
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 ½ colheres de chá de levedura instantânea

Passo a passo dos bolinhos de kefir

Bolinhos de kefir: aprenda uma receita para aproveitar este ingrediente (Foto: iStock)
Bolinhos de kefir: aprenda uma receita para aproveitar este ingrediente (Foto: iStock)

De antemão, coloque 1 xícara mais 2 colheres de sopa de kefir quente na panela de sua máquina de pão. Em seguida, adicione farinha de pão, açúcar, sal e fermento, respectivamente.

Logo, programe a máquina para o ciclo da massa; pressione iniciar. Após, deverá puncionar a massa e retirar da panela. Posteriormente, amasse levemente sobre uma superfície de trabalho enfarinhada.

A continuação, divida a massa em 12 pedaços; enrolar cada um em uma pequena bola. Em seguida, usando uma forma para muffins coloque 1 bola de massa em cada copo de muffin. Cubra com um envoltório plástico.

Posteriormente, deixe crescer até que a massa fique inchada, cerca de 30 minutos, enquanto isso ligue o forno para pré-aquecer a uma temperatura de 175º C. Por último, coloque no forno até dourar, cerca de 20 minutos.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para os bolinhos de kefir é comer em companhia de uma bebida do seu agrado, como por exemplo: suco natural, refrigerante, entre outros. Além disso, esta receita é ótima para quem deseja variar o que prepara com este ingrediente fantástico e muito saudável.

Saiba mais: Bolinhos ingleses para seu café da manhã ou café da tarde: aprenda a receita pronta em 45 minutos

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...