Bolachinha de nata: uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde

Aprenda a fazer esta receita tradicional e saborosa que rende até 100 porções

Uma receita perfeita para o final de semana! Neste sábado, dia 6 de março, no Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias aprenderemos o passo a passo de como fazer as bolachinhas de nata. De dificuldade moderada, a sobremesa rende até 100 porções e tem como tempo de preparo, 40 minutos.

Bolachinhas de nata

Primeiramente, você deve, aquecer o forno por cerca de 20 minutos a 180 graus de temperatura. Assim, as bolachinhas de nata ficarão perfeitas. Lembre-se de usar sempre as mãos para quando mexer na massa. O calor gerado auxilia para que a massa sempre tenha o ponto certo.

Como forma de incrementar a receita, você pode usar raspas de limão ou laranja, assim como, canela em pó. Vale destacar que você terá facilidade em encontrar os ingredientes no supermercado.

Por último, mais uma dica: os biscoitos devem ser armazenados em recipientes herméticos, ou seja, embalagem que podem ser vedadas como: sacos zip-lock, vasilhames de vidro ou plástico. A validade do alimento é de até 3 semanas.

Leia mais: Bolo tsunami de brigadeiro: confira essa receita fácil, rápida e saborosa

E agora, vamos aos ingredientes?

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 2 gemas;
  • 1 copo americano de nata;
  • 1 colher (café) de sal;
  • 2 1/2 xícaras de amido de milho;
  • Raspas de limão (ou de laranja ou canela em pó);

Passo a Passo da Bolachinha de Nata

bolachinha de nata
Bolachinha de nata. Foto: Canva Pro

Antes de mais nada, como foi citado acima, você deverá pré-aquecer o forno a 180º c por cerca de 20 minutos. Agora sim, chegamos ao momento de preparar a massa.

Em um recipiente, deposite o açúcar e a manteiga juntos. Misture bem os dois itens até formar um creme. Em seguida, coloque as duas gemas. Para poder formar uma massa uniforme, é a hora de acrescentar a nata e o sal.

Com bastante cuidado, adicione o último ingrediente: o amido de milho. Contudo, faça isso aos poucos. A massa estará no ponto quando desgrudar das mãos.

Agora é hora de usar a criatividade! Como opção, você pode adicionar à massa, as raspas de limão ou de laranja. Ou utilizar canela em pó para dar um tempero especial.

Inclusive, o momento de utilizar a forma chegou. Então, unte com manteiga e separe a massa em pequenas bolinhas. Você, também, pode fazer mini-cordões grossos e enrolá-los, formando uma trança de duas pernas. Se optar pelas bolinhas, utilize um garfo para fazer marquinhas nas bolachinhas. Lembre-se de mantê-las afastadas na forma para não queimar.

Hora de assar as bolachinhas! Leve ao forno, por no máximo, 20 minutos. Retire-as quando estiverem douradinhas e, deste modo, deixe esfriar.

Sugestões de consumo

O céu é o limite na hora de desenvolver esta receita saborosa! Portanto, uma boa dica é fazer as bolachinhas como base para um “casadinho”, ou seja, colocar recheio. A famosa goiabada é uma ótima sugestão.

Veja também: Biscoito sequilhos para café da manhã ou lanche; rende 100 porções

Dicas para o bolo perfeito

Por fim, Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.