Bisteca de boi com maionese de alho: uma receita maravilhosa para seu almoço

Uma receita de carne deliciosa e diferente para sua refeição

Essa receita de bisteca de boi com maionese de alho é uma delícia e muito simples de preparar. Ela rende até 4 porções e demora apenas 45 minutos para ficar pronto. Vamos aprender hoje mesmo? Então hoje, quarta-feira, 07 de abril, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias ajuda você a preparar essa deliciosa bisteca.

Saiba como fazer bisteca de boi com maionese de alho

A bisteca de boi com maionese de alho é uma receita requintada, porém simples de se fazer. Caso queira, você pode substituir a bisteca bovina pela suína, ambos agradam paladares de diversas pessoas.

 Leia Mais: Peixe frito ao curry e limão: requinte no seu almoço ou jantar

Ingredientes da receita

  • 2 colheres de sopa de maionese;
  • 4 bistecas de boi;
  • Alho à gosto;
  • 2 colheres de azeite de oliva de procedência;
  • Sal e pimenta à gosto.

Passo a passo da bisteca de boi com maionese de alho

Bisteca de boi com maionese de alho do Cozinha & receitas - Reprodução Menu Criativo
Bisteca de boi com maionese de alho do Cozinha & receitas – Reprodução Menu Criativo

A bisteca de boi com maionese de alho é uma receita saborosa e com um passo a passo extremamente simples e fácil, que irá te garantir pouco tempo na cozinha.

Para começar, é necessário pré-assar as bistecas. Para isso, pegue então uma assadeira e unte com azeite de oliva, tempere as bistecas com sal e pimenta do reino à gosto e coloque para assar, coberta com papel alumínio, pelo tempo de 20 minutos.

Caso queira, você pode acrescentar algumas batatas em rodela para assar juntamente com a bisteca, pode fazer também. Caso faça isso, passe manteiga sobre elas para dar mais sabor.

Enquanto sua bisteca segue assando, misture num recipiente sua maionese com o alho bem batido, formando um creme uniforme. Pode então colocar temperos como pimenta caso queira, mas não é inteiramente necessário.

Assim que passarem os 20 minutos, retire então a sua bisteca do forno e passe esse creme de maionese e alho por todas elas, espalhando muito bem para que fique bem temperada.

Agora, já sem o papel alumínio, leve de volta ao forno por mais 10 a 15 minutos, com cuidado para não ressecar demais a carne. O ideal é que ela fique suculenta e bem temperada.

Após isso, sua bisteca de boi com maionese de alho está pronta para servir e degustar com toda sua família. Bom apetite.

Sugestão de consumo

A bisteca de boi com maionese de alho é uma receita perfeita para os dias de pressa, já que ela fica pronta muito rápido. Mesmo assim, é uma excelente opção para aquele almoço ou jantar especial que você está planejando. Esse prato combina bem com batatas assadas ou mesmo batatas fritas, ou até mesmo com chips de batata doce. Faça hoje mesmo essa receita e veja como é gostoso esse prato.

 Leia Mais: Filé de peixe à parmegiana: perfeição para seu almoço ou jantar

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.