Biscoito de queijo: uma receita para recepcionar os parentes nas festividades de final de ano

Biscoito de queijo (Foto: Reprodução/iStock)
Biscoito de queijo (Foto: Reprodução/iStock)

Nesta quinta-feira, 02 de dezembro, no Cozinha & Receitas do Tecnonoticias, apresentaremos uma receita irresistível de um biscoito tradicional. O que temos para hoje é: biscoito de queijo.

Este biscoito de queijo é fácil e prático de fazer. O tempo de preparo desta receita é de 35 minutos e serve até 8 pessoas, generosamente. Então, o que esperar para que possamos juntos realizar esta delicia?

Assim, leia mais: Bolinho de inhame: não gosta de inhame? Depois desta receita você mudará de ideia
Saiba como fazer o biscoito de queijo
Esta é um tradicional biscoito de queijo irresistível de se ver apenas. Conferindo o nosso passo a passo, você vai poder aprender como fazer de forma fácil e rápida para servir à toda a família!

Portanto, confira também: Café cremoso: um super acompanhamento para apreciar com seu leite
Ingredientes da receita

1/2 Kg de polvilho doce ou 3 xícaras;
1/2 colher (sobremesa) de sal;
3 xícaras de queijo mussarela ralado;
3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga;
1 colher (sobremesa) de fermento;
1 caixinha de creme de leite (200g);
3 ovos inteiros ou até o ponto da massa;

Passo a passo do biscoito de queijo
Biscoito de queijo (Foto: Reprodução/iStock) Biscoito de queijo (Foto: Reprodução/iStock)

Primeiramente, adicione o polvilho doce em uma tigela grande. Depois, acrescente o sal. Logo após, coloque as xícaras de queijo mussarela ralado, e então, adicione a margarina e o fermento. Em seguida, acrescente ainda a caixinha de creme de leite, mexendo todos os ingredientes à mão para ir formando uma massa.

Logo após, coloque os ovos inteiros um a um para perceber o ponto ideal da massa. Em geral, 3 ovos é o suficiente. Contudo, caso precise de mais, acrescente até dar o ponto esperado da massa. Em seguida, após sovar a massa por aproximadamente 5 minutos, em uma forma de alumínio, coloque sobre o mesmo os bolinhos de queijo no formato que preferir.

Por fim, depois de pronto, leve-os ao forno pré-aquecido a 180º C e deixe por aproximadamente 20 minutos dependendo do seu forno. Pronto! Agora é só servir, e se quiser, experimentar da melhor maneira, pois ficará irresistível.
Sugestão de consumo de receita
Este biscoito de queijo é muito saboroso apenas para degustar sozinho. No entanto, ter um belo cafezinho feito na hora para servir junto, certamente ficará maravilhoso. Caso não seja adepto do café, você poderá acompanhar com chá ou um suco de sua preferência. Aproveite e bom apetite!

Ademais, leia também: Pão de queijo: o melhor acompanhamento para um café quentinho

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]