Top Stores

Berinjela recheada com frango: aprenda como preparar essa receita fit

Receita perfeita para servir no jantar

Pensando em receitas saudáveis?  Portanto, confira nesta terça, 19 de outubro, no  Cozinha & Receitas como preparar essa maravilhosa receita berinjela recheada com frango. Com ingredientes selecionados, ricos em saúde e qualidade de vida.

Desta forma, a berinjela recheada com frango tem o seu preparo é bem prático, servindo ainda 6 pessoas. No entanto, você precisará reservar cerca de 60 minutos para preparo ficar perfeito.

Leia também:  Banana à milanesa: saiba como preparar sem nenhuma gota de óleo

Saiba como fazer a berinjela recheada

A princípio, esta berinjela recheada é como uma carta coringa para a sua mesa, serve com acompanhamento, entrada além de prato principal. Aliás, esse preparo vai arrancar muitos elogios.

Não perca: Como fazer bolo de tapioca sem forno: aprenda o rápido passo a passo

Ingredientes da receita

  •  4 unidades de berinjela;
  •  500 gramas de carne de frango desfiada;
  •  2 cebolas;
  •  1 unidade de pimentão vermelho;
  •  1 unidade de pimentão verde;
  •  4 dentes de alho;
  •  1 fio de azeite de oliva extra virgem;
  •  ½ xícara de queijo ralado light;
  •  Pimenta do reino;
  •  Sal a gosto.

Passo a passo da berinjela recheada com frango

berinjela recheada com frango
Como resultado, berinjela recheada com frango, para servir como acompanhamento. Foto- Canva pro

Antes de tudo, para fazer essa receita de berinjela recheada comece por pré-aquecer o forno a 190º C. Desta forma, lave as berinjela, corte em metades e faça alguns cortes na polpa, para cozinhar mais rápido. Então, coloque as berinjelas em uma forma forrada com papel manteiga, regue com um pouco de azeite, tempere com sal e pimenta, e leve a assar por 45 minutos ou até que fiquem macias.

Assim, para preparar o recheio da berinjela, em uma frigideira com um pouco de azeite, cozinhe a carne de frango pré-cozida e desfiada, assim, tempere com sal e pimenta a gosto. Quando a carne estiver bem macia, reserve. Na mesma frigideira, refogue a cebola e os alhos picados. Pique em cubinhos os pimentões e acrescente também ao preparo.

Em seguida, retire a polpa das berinjelas usando uma colher e pique finamente. Junte a polpa à frigideira com os legumes e cozinhe tudo junto durante 10 minutos. Por fim, junte a carne aos legumes, cozinhe por mais 5 minutos, corrija o sal e a pimenta.

Por último, recheie as metades de berinjela com a mistura da frigideira. Finalmente leve ao forno sob a temperatura de 200ºC por 10 minutos. Aliás, sirva em seguida as berinjelas recheadas estarem prontas.

Sugestão de consumo da receita

Afinal, nossa sugestão de consumo para essa receita saudável de berinjela recheada com frango é para servir na hora do almoço, como uma porção de arroz.

Por fim, não deixe de conferir: Conserva de batata: um ótimo acompanhamento para as refeições, simples e fácil

 

Comentários
Loading...