Batata rústica: uma receita deliciosa e perfeita para petiscar

Uma delícia para qualquer hora do dia ou da noite

Top Stories Cuca de banana: em 60 minutos se garante 12 porções perfeitamente deliciosas

A batata rústica é uma receita simples e prática que você vai conseguir preparar com a maior facilidade. Ela rende até 4 porções e fica pronta em apenas 45 minutos. Está afim de preparar agora mesmo? Então hoje, sábado, 24 de julho, o Cozinha e Receitas do Tecnonotícias te ajuda a fazer esse petisco simples e ao mesmo tempo muito saboroso.

Saiba como fazer batata rústica

Um petisco simples, gostoso e que não dá nenhum trabalho de fazer? Se é isso que você procura, com certeza, você precisa fazer e experimentar essa deliciosa batata rústica.

  Leia Mais: Assado vegetariano: a opção perfeita para dividir com a família

Ingredientes da receita

  • 3 batatas médias com casca;
  • Sal a gosto;
  • Azeite;
  • Alecrim a gosto;
  • Páprica defumada a gosto;
  • Alho descascado a gosto.

Passo a passo da batata rústica

Aprenda a fazer batata rústica - Reprodução Canva
Aprenda a fazer batata rústica – Reprodução Canva

Comece o preparo da sua batata rústica cortando as batatas em formato de canoa, sem descascar e nem mesmo cozinhar. Tente cortar os pedaços sempre bem uniformes, para que elas assem por igual e você consiga um resultado muito melhor com essa receita.

Assim que terminar de cortar as batatas, espalhe todos os pedaços numa assadeira, sem que fiquem pedaços um em cima do outro. Em seguida, é hora do azeite. Sem exagerar, coloque o azeite por cima das batatas e em seguida tempere com sal a gosto, além dos outros temperos, alecrim, páprica defumada e quaisquer outros que você desejar.

Misture bastante para que todas elas fiquem bem temperadas e sua batata rústica fique incrível. Pegue os dentes de alho e espalhe pela assadeira, para que, ao assar, deixem as batatas mais aromatizadas e ainda mais saborosas.

Coloque no forno a 180°C por, aproximadamente, 30 minutos para que fiquem bem douradas e crocantes. Depois disso, basta servir imediatamente.

Sugestão de consumo

A batata rústica é aquela receita simples e que serve muito bem como um bom petisco para assistir um jogo ou algum programa de TV favorito num momento de relaxar sozinho ou em família. Além disso, serve como acompanhamento para alguns pratos com carne.

Leia mais: Patê de frango: uma opção incrível para lanche

 

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...