Top Stores

Receita de batata rosti: incremente sua refeição com esse prato delicioso

Prepare essa receita que pode substituir o almoço ou jantar

Hoje, quarta-feira, dia 27 de outubro, a Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, traz essa deliciosa receita de batata rosti, que vai fazer a sua fome sumir em um estralo. À primeira vista, uma ótima refeição para quem busca um prato simples e rápido, e que está pronta em alguns minutos.

Contudo, não se preocupe que, além de simples e fácil, a batata rosti é bem rapidinha de preparar. Em apenas 15 minutos, você servirá uma deliciosa porção por ingredientes.

Saiba como fazer a batata rosti

Antes de mais nada, prepare essa receita no seu café da manhã, como uma refeição rápida ou pode estar substituindo pelo seu almoço ou jantar. Além disso, use ingredientes que provavelmente tem na sua geladeira. Portanto, sem mais delongas vamos por a mão na massa.

Ingredientes da batata rosti

  • 1 batata grande;
  • ¼ de xícara (chá) de queijo meia-cura ralado grosso;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
  • Folhas de rúcula para servir.

Ingredientes para o molho

  • 2 colheres (sopa) de mostarda de Dijon;
  • 1 colher (sopa) de mel;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de vinho tinto;
  • ¼ de xícara (chá) de azeite;
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo da batata rosti

Receita de batata rosti / foto ilustrativa / reprodução do Freepik
Receita de batata rosti / foto ilustrativa / reprodução do Freepik

Primeiramente, rale a batata com a parte grossa do ralador por cima de uma pano de prato limpo. Assim que ralar, torça o pano e retire toda a água. Dessa forma, tempere a batata com sal e pimenta-do-reino moído na hora, misture bem e reserve. Ao mesmo tempo, rale o queijo meia-cura também com a parte grossa do ralador.

Em seguida, acrescente azeite em uma frigideira pequena e coloque a metade da batata ralada formando um círculo. Logo depois, acrescente o queijo ralado por cima e adicione também o restante da batata, deixe cozinhar até ambos os lados ficarem dourados. Depois que cozinhar, retire da frigideira e coloque em um prato, reservando.

Para o molho, peque uma pote com tampa, acrescente mostarda de Dijon, mel, vinagre de vinho tinto, sal e pimenta-do-reino a gosto. Por fim, tampe, agite bem e experimente para ver se está bom de sal. Feito isso, está pronta a sua receita de batata rosti.

Sugestão de consumo da receita

Como resultado, sirva sua batata rosti com suco natural de frutas de sua preferência e se preferir acompanhe com ovos mexidos. Portanto, bom apetite.

Vejam também: Café da manhã pré-treino: saiba como preparar a famosa tapioca de frango desfiado saudável e nutritiva

Comentários
Loading...