Batata corada na AirFryer: desvende esta receita de forma simples

Batata corada na air fryer: desvende esta receita de forma simples (Foto: iStock)
Batata corada na air fryer: desvende esta receita de forma simples (Foto: iStock)

A batata corada na AirFryer é uma daquelas receitas que todos os integrantes da casa adoram. Contudo, existem formas práticas que permitem que este prato seja feito sem demandar grandes técnicas ou longos períodos de trabalho. Assim sendo, nesta terça, 29 de novembro, no Cozinha & Receitas, você aprenderá como fazer batata corada.

A batata corada na AirFryer é uma alternativa simples e rápida para um acompanhamento que não demanda longos períodos de tempo de preparação. Portanto, separe 20 minutos do seu dia para ter 8 porções.

Leia mais: Aprenda uma receita fitness: frango e batata doce na frigideira
Saiba como fazer batata corada
A batata corada é um acompanhamento bastante frequente nos lares brasileiros. Embora comum, nem sempre sabemos como proceder para que a preparação fique perfeita e entre no nosso cardápio. Assim sendo, esta releitura aproveita a facilidade da AirFryer para ficar ainda mais simples.
Ingredientes da receita

1 kg de batatas vermelhas não descascadas, cortadas em cunhas;
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
1 colher de sopa de alecrim fresco;
2 dentes de alho, picados;
½ colher de chá de sal;
¼ colher de chá de pimenta.

Passo a passo da batata corada
Batata corada na air fryer: desvende esta receita de forma simples (Foto: iStock) Batata corada na air fryer: desvende esta receita de forma simples (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, pré-aqueça a AirFryer a 200° C. Após, em uma tigela, integre as batatas com azeite de oliva, posteriormente polvilhe com alecrim, alho, sal e pimenta e coloque os temperos para revestir. Em seguida, coloque na bandeja coberta com papel alumínio.

Por último, cozinhe durante aproximadamente 12 minutos, sempre mexendo esporadicamente e permitindo que todos os lados estejam devidamente cozidos. Logo, utilize este prato para consumir como acompanhamento com os seus pratos mais adorados.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita de batata corada na air fryer é uma alternativa de releitura que se adapta perfeitamente com um prato tradicional. Por exemplo: arroz, feijão, salada e uma proteína. Assim, certamente a sua família irá adorar o resultado que é sempre versátil e prático dentro da culinária brasileira.

Saiba mais: Receita de anéis de batata com bacon: pronta em menos de 30 minutinhos

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara