Top Stores

Batata com queijo e presunto: prato versátil para qualquer refeição

Confira o passo a passo dessa delícia

Top Stories Futebol ao vivo: Coritiba x Sampaio Corrêa hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

Hoje, nesta quinta-feira, 14 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos com mais detalhes sobre como desenvolver um prato bastante versátil. Desta forma, conseguirá preparar tanto um jantar como um almoço seguindo o passo a passo da batata com queijo e presunto.

Desta forma, a batata com queijo e presunto se torna uma alternativa útil e simples para implementar no seu cardápio caseiro. Porém, há necessidade de um planejamento, pois demanda aproximadamente 5 horas, no entanto rende 10 porções.

Leia mais: Chips de batata caseiros: turbine os seus acompanhamentos de forma mais saudável

Saiba como fazer batata com queijo e presunto

A batata com queijo e presunto, conforme falamos anteriormente, é um prato extremamente versátil. Já que pode ser um acompanhamento, um prato principal e até para aqueles mais ousados, pode ser um lanche. Portanto, não perca nenhum detalhe deste passo a passo.

Ingredientes da receita

  • Azeite de oliva;
  • 1 xícara de batatas cortadas;
  • 2 xícaras de queijo mozzarella;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 lata de leite azedo;
  • 100 g de presunto cortado em pequenos pedaços.

Passo a passo da batata com queijo e presunto

Batata com queijo e presunto: prato versátil para qualquer refeição (Foto: iStock)
Batata com queijo e presunto: prato versátil para qualquer refeição (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para o desenvolvimento desta receita, é necessário que pegue sua panela de pressão ou panela elétrica e coloque um pouco de azeite de oliva. Em seguida, deverá combinar as batatas junto com o queijo mozzarella, assim como o creme de leite e o leite azedo.

Após isso, deverá colocar os pedacinhos de presunto na mistura da panela de pressão. Desta forma, deverá deixar dentro da panela durante aproximadamente 5 a 6 horas. Além disso, é importante que, esporadicamente, dê uma verificada para ver se está tudo em ordem. Por último, antes de servir, tire cuidadosamente a pressão e misture os elementos cuidadosamente antes de servir.

Sugestão de consumo da receita

Finalmente, se estiver procurando uma sugestão de consumo, recomendamos um pouco de tempero do seu agrado. Por exemplo: chimichurri, tempero de vegetais, ou o que preferir. Isso também contribui grandemente com o resultado da receita.

Além disso, aqueles que gostam de um pouco mais de sabor também é importante que pensem no queijo parmesão como complemento. E claro, não se esqueça de uma bebida para finalizar a batata com queijo e presunto, como por exemplo: suco, refrigerante, limonada, vale muito a pena testar esta receita.

Saiba mais: Um almoço fora do comum: aprenda a fazer almôndega gratinada com purê de batatas

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...