Bacalhau na AirFryer: pronto em apenas 30 minutos; aprenda como

Bacalhau na air fryer pronto em apenas 30 minutos, aprenda como (Foto: iStock)
Bacalhau na air fryer pronto em apenas 30 minutos, aprenda como (Foto: iStock)

Nesta segunda, 25 de outubro, no Cozinha & Receitas, falaremos sobre o bacalhau na AirFryer. Logo, terá como fazer uma receita prática, versátil, muito saborosa e que não deixa nada a desejar com outras alternativas de preparação.

Assim, se estiver procurando uma receita muito simples, que demore apenas 30 minutos para ficar pronta, e que renda 2 porções, essa é a ideal. Dessa forma, conseguirá um delicioso bacalhau na AirFryer que cai bem com qualquer acompanhamento.

Leia mais: Frango frito na air fryer, suculento, saboroso e muito prático para seu dia a dia
Saiba como fazer bacalhau na AirFryer
Portanto, se estiver procurando saber mais detalhes sobre o bacalhau na AirFryer, o convidamos a que acompanhe o passo a passo deste prato. Assim, conseguirá uma receita que pode ser utilizada sempre que quiser e em apenas alguns minutos terá o melhor resultado saudável e saboroso para qualquer dia.
Ingredientes da receita

¼ de xícara de molho italiano;
½ colher de chá de açúcar;
1/8 colher de chá de sal;
1/8 colher de chá de alho em pó;
2 filetes de bacalhau;
1/8 colher de chá de caril em pó;
1/8 colher de chá de páprica;
2 colheres de chá de manteiga;
1/8 colher de chá de pimenta do reino.

Passo a passo do bacalhau na AirFryer
Bacalhau na air fryer pronto em apenas 30 minutos, aprenda como (Foto: iStock) Bacalhau na air fryer pronto em apenas 30 minutos, aprenda como (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário que pré-aqueça a AirFryer a uma temperatura de 200° C. Após isso, em uma tigela rasa, misture o molho, açúcar, sal, alho em pó, caril em pó, páprica e pimenta do reino.

Em seguida, acrescente o bacalhau, virando para alcançar o revestimento. Após isso, deixe repousar durante 10 minutos. A continuação, coloque os filés em uma única camada sobre uma bandeja untada com manteiga.

Posteriormente, descarte a marinada restante. Por último, cozinhe até que o peixe comece a descascar facilmente com um garfo, durante aproximadamente 10 minutos. Finalmente, cobra com manteiga e use os acompanhamentos que mais adora para tornar sua refeição mais completa e saborosa.
Sugestão de consumo da receita
Assim, se estiver procurando uma sugestão de consumo da receita do bacalhau na AirFryer é importante que acompanhe com uma salada de legumes à vapor, assim como um arroz integral. Além disso, não pode se esquecer de um suco natural, limonada ou até um drink sem álcool, certamente terá a refeição fitness e saborosa que precisa.

Saiba mais: Palitos de peixe na air fryer: receita perfeita para os pequenos em poucos passos

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.