Top Stores

Como fazer receita de arroz doce tradicional com leite condensado

Saiba como preparar para degustar com a família

Top Stories Bolo de pina colada: se você gosta deste drink deverá testar este prato

Arroz doce tradicional com leite condensado é uma versão fácil e prática para um lanche ou ainda para degustar após as principais refeições. Confira  nesta quinta-feira, 14 de outubro, no Cozinha & Receitas, como fazer esse preparo super fácil.

Desta forma, o arroz doce tradicional com leite condensado se torna uma alternativa  simples para aderir no seu cardápio. No entanto, há necessidade de um separar 60 minutos do seu tempo para preparar, além disso, serve até 5 pessoas. Confira o passo a passo bem simples, porém, delicioso.

Leia também: Como fazer escondidinho de carne de sol nordestino: acompanhe essa dica para o jantar

Saiba como fazer o arroz doce tradicional com leite condensado

Os brasileiros não abrem mão de um arroz branco bem soltinho. No entanto, que existe a versão doce, que nada mais é que arroz branco com leite condensado. Essa ninguém resiste, fica uma perfeita combinação. Portanto, vem conferir a lista de ingredientes, bem como o passo a passo muito rápido.

Não perca: Como fazer bolo de tapioca sem forno: aprenda o rápido passo a passo

Ingredientes da receita

  • 1 xícara (chá) de arroz;
  • 4 xícaras (chá) de água;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1/2 litro de leite fervendo;
  • Canela em pó a gosto.

Passo a passo do arroz doce tradicional com leite condensado

arroz doce tradicional
Receita de arroz doce tradicional com leite condensado, para servir a família inteira. Foto- Canva pro

Agora que você já conferiu os ingredientes desse preparo do arroz doce tradicional com leite condensado, vamos aprender o passo a passo? Antes de tudo, cozinhe o arroz em fogo baixo até a água secar totalmente, de forma que fique al dente.

Acrescente, então, o leite bem como o leite condensado, misture bem com uma colher de pau e depois colocar em um refratário ou em taças individuais. Por fim, finalize com a canela em pó a gosto e, em seguida, leve para gelar por no mínimo 4 horas. Sirva gelado, bom apetite!

Sugestão de consumo da receita

Certamente, não deixe de degustar com a família em qualquer hora do dia, bem como na hora da sobremesa. Além disso, para as pessoas que gosta de consumir ele quentinho, finalize com a canela e sirva em seguida.

Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir o arroz doce tradicional com leite condensado, não deixe de compartilhar com os amigos. E fique de olho, afinal, traremos receitas fresquinhas diariamente para você se inspirar na cozinha.

Por fim, não deixe de conferir:Bolinho de mandioca com recheio: com poucos ingredientes

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...