Arroz doce com coco ralado fresco: aprenda essa receita agora e deixe o seu dia mais gostoso

Sobremesa ou lanche, o arroz doce com coco ralado arrasa

O arroz doce com coco ralado é uma sobremesa antiga, trazida pelos portugueses para o Brasil. Entretanto, é um prato tão popular que na Índia a população usa essa sobremesa no cardápio das festas de casamento. Hoje, sábado (06/03), o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, vai te ensinar uma forma de preparo que alegrará a sua semana ainda mais. Vamos conferir?

Saiba como fazer o arroz doce com coco ralado

Não tem jeito, seja no verão ou inverno,  o arroz doce com coco ralado fresco é uma boa pedida! Nessa receita, o diferencial do prato é ralar o coco fresco, mas nada impede que você use o coco ralado de saquinho. Portanto, você pode adaptar conforme  os ingredientes que você tiver em casa.

Assim, leia mais: Torta De Limão Siciliano: Veja Como Fazer Essa Receita Incrível

Ingredientes

Confira o que será preciso:

  • 1 copo americano de arroz;
  • 2 litros de leite de vaca;
  • Leite de coco (200 ml);
  • 1 coco fresco pequeno ralado;
  • Açúcar (1 copo americano);
  • Canela em pó para colocar por cima;
  • 2 pedaços de canela em pau;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 latas de creme de leite (400 gramas).
Tem pessoas que gostam de muito coco, e outras de menos
Tem pessoas que gostam de muito coco, e outras de menos – Foto: Reprodução Bellaria Blog

Passo a passo da receita

Pegue o copo americano de arroz, lave e deixe escorrendo enquanto você vai preparando os outros ingredientes. Pegue o coco, abra, retire a água e rale, reserve.

Agora ligue o fogo baixo, colocando o arroz em uma panela. Acrescente um litro de leite de vaca e reserve o que sobrou. Ele será para ir colocando aos poucos na receita enquanto o arroz cozinha.

Não esqueça de sempre mexer para que seu arroz doce com coco ralado não queime. Coloque todo o açúcar e o leite de coco. Acrescente 1 pedaço de canela em pau e deixe o outro reservado para decorar, no final, junto com a canela em pó. Vá acrescentando o leite para não secar, juntamente com o leite condensado. Mas, lembre-se: mexa sempre!

Verifique o tempero e a consistência do arroz. Caso ele esteja al dente, você já pode desligar o fogo e acrescentar o creme de leite. Isso irá fazer com que seu arroz doce com coco ralado fresco fique bem cremoso.

Sugestão de consumo

Essa receita pode ser servida como lanche tarde ou sobremesa. Caso queira, polvilhe chocolate em pó por cima para variar a apresentação e o sabor.

Gostou dessa receita de arroz doce com coco ralado fresco? Então, compartilhe em suas redes sociais e conte para gente o que você achou desta incrível sobremesa!

Veja também: Biscoito de grão de bico: faça 12 porções dessa receita vegana, saudável e sem glúten

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.