Top Stores

Arroz cremoso com linguiça: perfeito para o seu jantar; confira

Saiba como preparar essa delícia

Top Stories Adestramento Inteligente: como fazer o cão andar na linha

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, o Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias, traz para você uma saborosa receita de arroz cremoso com linguiça. Vale lembrar que esse prato é perfeito para degustar no jantar, mas também combina para servir no almoço. Portanto, vem conosco conferir esse passo a passo!

A princípio, essa receita de arroz cremoso com linguiça rende até 10 porções e tem o tempo de preparo de 35 minutos, com o nível de dificuldade médio. Sendo assim, confira os ingredientes e o modo de preparo desse prato delicioso.

Veja também: Panqueca recheada com frango cremoso: fácil de fazer e delicioso; veja

Saiba como fazer o arroz cremoso com linguiça

Essa receita é um prato bastante preparar nas cozinhas brasileiras. E por ser saboroso e fácil de preparar, trouxemos a receita para que você possa fazer aí na sua casa.

O arroz é perfeito para ser degustado tanto no almoço, quanto no jantar. Lembrando que, caso não queira fazer com linguiça, você pode substituir por carne moída ou frango.

Veja também: Torta de salsicha: receita deliciosa e fácil de preparar; confira

Ingredientes da massa

  • 3 cebolas;
  • 5 tomates picados;
  • Arroz à gosto;
  • 3 dentes de alho;
  • 1 kg linguiça 1 copo e 1/2 de arroz;
  • 1 sachê de molho de tomate;
  • Sal e pimenta do reino à gosto;
  • Cebolinha;
  • Queijo mussarela (opcional).

Passo a passo do arroz cremoso com linguiça

Arroz cremoso com linguiça / Reprodução Istock
Arroz cremoso com linguiça / Reprodução Istock

Primeiramente, em um pilão, coloque o alho, um pouco de sal e a a pimenta do reino. Sendo assim, soque bem até ficar tudo bem miudinho, feito isso, esprema um limão lá dentro e deixe reservado.

Em seguida, coloque a linguiça para fritar até dourar. Se ela não for muito gordinha, acrescente um pouco de óleo e deixe bem frita. Dessa forma, coloque o tomate e a cebola picada dentro da panela, com o tempero socado que estava reservado. Mexa tudo muito bem e deixe dar aquela refogada boa.

Logo após, coloque o molho de tomate, e acrescente o arroz. Depois que o arroz dar uma boa fritada, acrescente a água e mexe bem. Acerte os temperos e baixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhando.

Sendo assim, mexa o arroz de vem em quando, depois tampe novamente e deixe cozinhar. De 3 em 3 minutos você vai fazendo isso delicadamente. Se precisar, vá colocando mais água. Por fim, coloque o queijo mussarela e a cebolinha picadinha por cima.

Sugestão de consumo da receita

A princípio, essa receita de arroz cremoso com linguiça é perfeita para ser servida juntamente com um refrigerante ou suco natural.

Veja também: Salpicão de repolho: fácil de preparar e delicioso; confira agora

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...