24 anos, formado em Letras (UNIRIO).

Apaixonado pela escrita e musica, escreve e compõe canções desde...

Arroz colorido: receita perfeita para ceia de Natal simples para 6 pessoas

Já está sentindo esse cheiro? São as delícias de Natal chegando

O arroz colorido é um prato que só de ouvir o nome a gente já abre o sorriso, não é? Por esse motivo, nesta quinta-feira, 02 de dezembro, o Cozinha & Receitas traz esta receita natalina para você. Assim, ninguém vai se atrasar para preparar esse delicioso prato, e encantar a todos na ceia de Natal simples para 6 pessoas.

Quem nunca fez esta receita não precisa ficar nervoso, afinal, o arroz colorido é um prato simples, e com um sabor especial. Então, basta seguir o passo a passo para arrasar na ceia de Natal simples para 6 pessoas, pronta em apenas 30 minutos. Assim, toda família pode aproveitar sem demorar na cozinha, inclusive você!

Não deixe de conferir: Profiteroles: receita gostosa e sofisticada para datas especiais

Saiba como fazer o arroz colorido na ceia de Natal simples para 6 pessoas

O arroz é um grão muito popular no mundo, e não como negar a sua importância para a nossa alimentação. Além de ter um preparo fácil, este grão ainda abre portas para outras receitas deliciosas. Assim, o arroz colorido é apenas um entre os inúmeros pratos que é possível criar com esse ingrediente.

Para preparar, você vai precisar de ingredientes simples. Contudo, você também pode dar o seu toque especial. Assim, é possível adicionar outros legumes até carnes desfiadas. Realmente não há uma regra de como fazer este prato.

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de arroz;
  • 500 gramas de peito de frango;
  • 1 lata de milho;
  • 3 cenouras médias;
  • 2 maços de cheiro verde;
  • 3 cebolas.

Já viu essa delícia? Molho 4 queijos: o melhor acompanhamento de pratos deliciosos

Passo a passo do arroz colorido na ceia de Natal simples para 6 pessoas

Arroz colorido: receita perfeita para ceia de Natal
Arroz colorido: receita perfeita para ceia de Natal- Fonte: Reprodução/Pexels

Chegou o momento esperado, então, você pode começar cozinhando o seu arroz e o frango também. Se preferir, enquanto os dois ingredientes vão cozinhando, você já pode picar os outros itens. Assim, rale a cenoura, pique a cebola em cubinhos, e não se esqueça do cheiro verde.

Agora, é a hora de unir tudo isso, então, primeiramente, refogue a cebola no óleo. Em seguida, separe uma travessa. Antes do próximo passo, você precisará desfiar o frango. Depois que fizer esse processo, hora do passo final. Agora você vai adicionar tudo nesta travessa, mas deixe o cheiro verde por último. Assim, basta misturar bem. Misturou? Jogue o cheiro verde para dar o toque final.

Sugestão de consumo da receita

Você já sabe para onde este arroz colorido vai parar. Então, não deixe de caprichar na ceia de Natal simples para 6 pessoas. Assim, não tem erro, este arroz estará bem acompanhado, e sem dúvida, vai fazer a alegria de todos os visitantes presentes. E se você não for fazer um festão, ah! Tenha certeza de que este arroz também será um destaque na sua mesa.

Gostou? Então confira: Pretzel De Chocolate: Um Biscoito Alemão Com Gostinho Todo Brasileiro

Comentários
Loading...