Top Stores

Como fazer um arroz carreteiro irresistível para o jantar e prepare-se para elogios

Aprenda como preparar essa receita deliciosa e tradicional

Top Stories Salada Juliana; receita para acompanhar seu almoço

Você sabe como preparar um arroz carreteiro delicioso para servir para a sua família? Esse prato regional e muito gostoso é um verdadeiro sucesso que vai conquistar a todos em sua casa. Então hoje, 13 de outubro, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, te ajuda a preparar essa delícia de arroz.

Esse preparo, portanto, rende até 4 porções e fica pronto em apenas 30 minutos. Além disso, o arroz carreteiro é um prato simples de preparar, que não requer grandes conhecimentos na cozinha para que fique incrível.

Assim, leia mais: Como fazer pizza caseira: aproveite esta receita fantástica

Saiba como fazer arroz carreteiro

O arroz carreteiro é um prato clássico do nosso Brasil, sendo, portanto, uma incrível opção de receita para preparar em qualquer dia da semana. Entretanto, é principalmente especial naquele jantar que você tanto quer oferecer para sua família.

Uma das grandes vantagens deste prato saboroso, é que você pode utilizá-lo para reaproveitar aquelas sobras de arroz que tiver na geladeira. Isso facilita ainda mais o preparo da receita e ainda propicia a economia em sua casa.

Portanto, confira também: Pão de calabresa: confira o sabor irresistível desse lanche

Ingredientes da receita

  • 1 cebola média picada;
  • Alho triturado à gosto;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • Sal à gosto;
  • 2 tomates médios, picados, sem pele e sem sementes;
  • 1 e ½ xícara de arroz;
  • 3 xícaras de água fervendo;
  • 250 gramas de carne seca cozida e desfiada.

Passo a passo do arroz carreteiro

Aprenda a fazer o arroz carreteiro - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o arroz carreteiro – Reprodução Canva

Para iniciar o preparo do seu arroz incrementado, pegue uma panela e, então, coloque o óleo. Assim que estiver bem quente, adicione o alho e a cebola, deixando refogar levemente. Quando começar a dourar, acrescente a carne seca cozida e desfiada, refogando junto, pegando o sabor desses temperos.

Agora, coloque os tomates já picados, sem pele e sem sementes, bem como o arroz. Mexa muito bem e tempere com sal, despejando, logo em seguida, a água fervendo por cima.

Mexa, por fim, colocando a tampa da panela, deixando cozinhar por aproximadamente 15 minutos ou até que toda a água seque e que o arroz fique bem cozido. Apague o fogo, deixe abafado por mais 5 minutos e, em seguida, sirva essa deliciosa receita. Fica maravilhosa, bom apetite!

Sugestão de consumo da receita

A receita que você aprendeu hoje fica maravilhosa, e certamente todos em sua casa irão amar. Você vai perceber que o sabor é único, e esse prato de arroz carreteiro é algo sem igual. Combina perfeitamente para um jantar especial em família, combinado com alguma proteína de sua preferência ou uma salada de folhas como entrada.

Ademais, leia também: Salmão no papel alumínio: cozimento e sabor perfeito em apenas 30 minutos

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...