Arroz à piamontese fácil: cremosidade na sua refeição

Aprenda agora essa receita clássica dos restaurantes e faça em casa

O arroz à piamontese fácil é uma receita simples e cremosa, cheia de sabor e que não deixa nada a desejar aos restaurantes em que você já comeu. Esse preparo rende até 6 porções e fica pronta em 20 minutos. Vamos fazer então esse prato? Então hoje, quinta-feira, 08 de abril, o Cozinha & Receitas do Tecnonotícias te ensina a preparar essa delícia da cozinha.

Saiba como fazer arroz à piamontese fácil

O arroz à piamontese fácil é um prato simples e cremoso. Nesse preparo utilizamos aqui o queijo muçarela e o parmesão ralados, mas você pode experimentar com outros queijos. No entanto, o sabor pode não ser o mesmo.

 Leia Mais: Gratinado de frango fácil: Aprenda esse prato simples e delicioso

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de arroz já cozido;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 100g de queijo muçarela ralado;
  • 1 pacotinho de queijo parmesão ralado;
  • 2 xícaras de leite;
  • 1 cebola grande cortada em cubos pequenos;
  • Sal, pimenta do reino e noz moscada;
  • 1 colher de sopa de manteiga.

Passo a passo do arroz à piamontese fácil

Arroz à piamontese fácil do Cozinha & Receitas - Reprodução Receitas sem Fronteiras
Arroz à piamontese fácil do Cozinha & Receitas – Reprodução Receitas sem Fronteiras

Essa receita de arroz à piamontese fácil é prática e deliciosa, agradando assim o paladar de todos. Para preparar, você pode utilizar um arroz que já tenha cozido na geladeira ou mesmo cozinhar uma porção fresca para fazer a receita.

Para começar, refogue então na manteiga a sua cebola cortada em cubinhos pequenos, até que ela fique bem macia e clara. Assim que estiver bem refogada, acrescente então o seu arroz já cozido. Nesse ponto, acrescente o leite até cobrir o arroz e assim que começar a levantar fervura, já vá acrescentando o creme de leite, o pacote de queijo parmesão ralado e também o muçarela. Mexa muito bem.

Agora, adicione então a noz-moscada, a pimenta-do-reino e o sal e deixe secar mais um pouco e os queijos derreterem. Pronto, já está no ponto para servir o seu maravilhoso arroz à piamontese fácil. Bom apetite.

Sugestão de consumo

O arroz à piamontese fácil é uma receita clássica, sempre presente nos bons restaurantes ao acompanhar pratos cheios de personalidade e sabor. Esse arroz combina super bem com batatas fritas e um bom bife, preferencialmente de picanha. Fica perfeito com carnes vermelhas, mas não há como negar que essa receita também conversa bem com um frango grelhado ou empanado.

Para alguns, o arroz piamontese por si só já é uma refeição completa, não necessitando assim de nenhum tipo de complemento. Não dá para discutir, afinal, esse arroz é realmente cheio de sabor e de personalidade única. Quer conferir então que delícia fica esse arroz à piamontese? Você nunca mais vai querer experimentar outro que não seja o seu. Faça ainda hoje.

 Leia Mais: Bisteca de boi com maionese de alho: uma receita maravilhosa para seu almoço

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.