Aprenda como fazer um bolo de morango do zero de forma simples

Existe o mito de que fazer bolos do zero é difícil, porém, aqui desvendaremos uma receita de bolo de morango do zero.

Nesta quinta-feira 08 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, trazemos até você uma receita maravilhosa que serve como opção de café da tarde ou para alguma ocasião especial. Então, se quer saber como fazer um bolo de morango do zero aqui ensinamos uma receita simples, que demora apenas 40 minutos para ficar pronto e serve até 14 porções.

Saiba como fazer bolo de morango do zero

O sabor de um bolo de frutas desde o zero é outro nível, e não é necessário que seja um especialista da culinária ou confeitaria. Aqui falaremos sobre como fazer um bolo de morango do zero para qualquer ocasião. E, principalmente para todos aqueles que são amantes desta fruta.

Leia mais: Bolo de arco-íris, receita fabulosa que as crianças adoram

Ingredientes da receita

  • 2 xícaras de açúcar;
  • 100g de morangos;
  • 1 xícara de manteiga amolecida;
  • 4 ovos;
  • 2 ¾ xícaras de farinha peneirada;
  • 1 pacote de gelatina de morango;
  • 2 ½ colheres de chá de fermento em pó;
  • 1 xícara de leite integral;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha;
  • ½ xícara de purê de morangos.

Passo a passo do bolo de morango do zero

Bolo de morango
Aprenda receita incrível para qualquer ocasião, bolo de morango (Foto: Rock Recipes)

Antes de mais nada é necessário que deixe o forno previamente aquecido a 180º C, e simultaneamente deixe uma farinha untada enquanto se prepara o resto da receita.

Em primeiro lugar, em uma tigela grande bata a manteiga, açúcar e o pacote de gelatina até que esteja completamente leve e fofinho. Posteriormente vá adicionando um ovo por vez e continue a bater.

A continuação agregue a farinha e o fermento em pó e vá batendo enquanto adiciona o leite, coloque também o extrato de baunilha e o purê de maçã, tudo de forma organizada, um após o outro e dando o devido tempo para que cada elemento se integre dentro da massa. Quando estiver completamente integrado será necessário que coloque na assadeira previamente untada.

Por último, asse o bolo durante 25 a 30 minutos e retire o bolo de morango quando ao introduzir uma faca a mesma saia completamente limpa. Para finalizar, deixe o bolo esfriar naturalmente e depois sirva-o.

Sugestão de consumo do bolo de morango do zero

Nossa sugestão de consumo do bolo de morango do zero é que coloque uma cobertura de açúcar de confeiteiro para melhorar a estética, ou até adicione uma cobertura feita com de ganache. Outra dica para que a estética do seu bolo fique muito melhor é cortar pedaços de morangos ou adicionar um chantilly.

De qualquer forma, uma coisa que garantimos é que o bolo de morango do zero realmente é uma excelente opção para uma comemoração de ocasião especial ou inclusive para matar aquela vontade de doce.

Saiba mais: Receita de bolo de palito: aprenda hoje como fazer cake pops 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.