24 anos, formado em Letras (UNIRIO).

Apaixonado pela escrita e musica, escreve e compõe canções desde...

Aprenda agora a fazer doce de banana caseiro para ter sempre um docinho ao alcance das mãos

Fique por dentro de todos os detalhes para fazer o melhor doce de banana em casa

Top Stories Como plantar salsinha: dicas de cultivo, passo a passo sobre esta hortaliça

Nesta terça-feira, 09 de novembro, o Cozinha & Receitas tem um quitute muito famoso e com sabor único. O doce de banana caseiro é uma sobremesa ideal para quem está atrás de um doce fácil e prático. Desse modo, fique de olho em todos os detalhes que separamos aqui para você preparar o melhor doce da vida.

O doce de banana caseiro é uma opção ideal para ser feito para muitas pessoas, então pode chamar os amigos para degustar em casa hoje. Além disso, esse é um doce com longa duração, podendo ficar na geladeira até uma semana. Ademais, o seu preparo é de 50 minutos e rende até 10 porções.

Confira também: Brigadeiro light com casca de banana: confira os detalhes desse preparo

Saiba como fazer o doce de banana caseiro

Para preparar esta receita, não tem muito mistério, pois os seus ingredientes são fáceis de achar, e esta também é uma receita com preparo fácil. Contudo, antes de começar, nós recomendamos que você faça o seu doce de banana em uma panela funda para poder mexer o doce com mais firmeza.

Não deixe de conferir: Curau de milho verde: conheça todos os detalhes desse preparo

Ingredientes da receita

  • 1 xícara de água;
  • 1 colher de cravo;
  • 4 bananas maduras;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 2 colheres de canela em pó.

Passo a passo do doce de banana caseiro

Aprenda agora a fazer doce de banana caseiro!
Aprenda agora a fazer doce de banana caseiro! Fonte: Reprodução/Pexels

Primeiramente, descasque as bananas e corte todas elas em rodelas para, em seguida, reservar. Agora, em uma panela funda, adicione o açúcar e deixe derreter até atingir o ponto de caramelo. Depois, faça uma mistura com a água, o cravo e a canela em um recipiente. Fez a mistura? Agora é só jogar a água no açúcar derretido.

Misture bem até que o açúcar se dissolva completamente e vire uma calda. Assim, jogue as bananas e mexa para que todas fiquem mergulhadas no caramelo. É importante não parar de mexer, desse modo, vá observando o ponto do doce a cada momento.

Quando as bananas estiverem desgrudando do fundo da panela é sinal de que já está pronto. Então, é a hora de despejar o doce em um refratário ou pote de vidro para conservar. Por fim, leve à geladeira por 4 horas para firmar bem. Depois que passar esse tempo, é só servir.

Sugestão de consumo da receita

Você pode servir o doce de banana caseiro sozinho ou acompanhado por outra sobremesa. Você também pode usar esse doce para fazer recheios de tortas ou outros quitutes. Além de tudo, ele pode ser consumido com torradas ou bolachas de água e sal.

Veja também: Bolo de mandioca: fácil de preparar e delicioso; confira como fazer

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Diário Prime no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade e Cookies