Aprenda a fazer um cheesecake de micro-ondas, sobremesa fácil e rápida

Sobremesas rápidas e simples são uma pedida de qualquer momento de formiga, por isso trazemos uma receita de cheesecake de micro-ondas

Neste sábado, 17 de abril no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, trazemos até você uma excelente opção para uma sobremesa rápida e simples. Neste site já provamos que podemos fazer muitas receitas de micro-ondas, por isso, aqui ensinamos o cheesecake de micro-ondas. Então, separe 50 minutos do seu dia e esta receita irá servir 1 porção.

Saiba como fazer cheesecake de micro-ondas

Ter uma receita simples de cheesecake de micro-ondas que permite que possa fazer uma sobremesa deliciosa sem a necessidade de um fogo ou um forno. Então, não há desculpas, bora fazer uma incrível sobremesa.

Saiba mais: Opção perfeita para um lanche: Bolo gelado de limão

Ingredientes da receita

  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 folhas de biscoito salgado, por exemplo club social
  • 115g de creeme cheese , amaciado
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 3 gotas de extrato de baunilha
  • 5 framboesas frescas, para servir

Passo a passo do cheesecake de micro-ondas 

Cheesecake de micro-ondas
Aprenda uma sobremesa simples seguindo os passos (Foto: Betty Crocker)

Antes de mais nada, derreta a manteiga em um pequeno recipiente que pode ser colocado no micro-ondas. Logo, incline o recipiente para revestir as laterais.

Em seguida, esmague as bolachas de água sal em migalhas finas, depois adicione ao recipiente com a manteiga e misture bem. Posteriormente, com uma colher, pressione a crosta uniformemente contra o fundo da travessa.

A continuação, em uma tigela pequena, combine o creme cheese, açúcar e baunilha, mexendo até que não haja grumos. Espalhe o recheio em cima da crosta de biscoito de sal.

Simultaneamente, coloque o micro-ondas por pelo menos 4 minutos, 45 segundos de cada vez, com meia potência. Certifique-se de que o cheesecake não borbulha sobre as laterais do recipiente.

Por último, deixe esfriar no freezer por pelo menos 30 minutos, até esfriar completamente ao toque. Com uma faca, solte as bordas do cheesecake, depois inverta em um prato, ou coma direto do prato. E finalize cobrindo com algumas framboesas.

Sugestão de consumo do cheesecake de micro-ondas 

Nossa sugestão de consumo do cheesecake de micro-ondas é que seja consumido  acompanhado de um bom café coado, um leite gelado ou um chá sempre que quiser. Porém, uma coisa que precisa ser dita é que a sobremesa acaba sendo bastante versátil pela sua preparação, então, sempre que tiver vontade de um doce pode contar com esta opção.

Leia mais: Receita incrível de cheesecake com tiramisu: Surpreenda todo mundo!

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.