Top Stores

Aprenda a fazer pão de forma em poucos passos e de forma simples

Confira como preparar essa delícia

Top Stories

Hoje, nesta segunda-feira (27 de setembro) no Cozinha & Receitas abordaremos o passo a passo para fazer um delicioso pão de forma no melhor estilo caseiro e tradicional. Desta forma, conseguirá preparar seus lanches, separe aproximadamente 2 horas para render 20 fatias.

Leia mais: Pão sem glúten: receita simples e muito saborosa

Saiba como fazer pão de forma

Como já informamos o pão de forma é um daqueles itens coringas que todo mundo deve ter na cozinha e que são práticos e úteis para o dia a dia. Porém, o que poucos sabem é que ne sempre precisa recorrer ao supermercado para obtê-lo.

Ingredientes da receita

  • 600g de levedura seca ativa
  • 3 colheres de sopa de açúcar branco
  • 2 ½ copos de água morna
  • 3 colheres de sopa de banha de porco, amaciada
  • 1 colher de sopa de sal
  • 6 ½ xícaras de farinha de pão

Passo a passo do pão de forma

Aprenda a fazer pão de forma em poucos passos e de forma simples (Foto: iStock)
Aprenda a fazer pão de forma em poucos passos e de forma simples (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, em uma grande tigela, dissolva levedura e açúcar em água morna. Continue mexendo na banha, sal e duas xícaras da farinha. Acrescente cuidadosamente a farinha restante, 1/2 xícara de cada vez, batendo bem depois de cada adição.

Quando a massa estiver integrada, vire-a para uma superfície levemente enfarinhada e amasse até ficar lisa e elástica, cerca de 8 minutos. Em seguida, deverá colocar a massa em uma tigela grande revestida com óleo e o truque é usar um pano úmido na parte superior como coberta para que dobre o tamanho, o que demora aproximadamente 1 hora.

A continuação, retire a massa e transformá-la em uma superfície levemente enfarinhada. Divida a massa em dois pedaços iguais e formar pães. Coloque os pães em duas assadeiras levemente untadas e novamente, use a técnica do pano para esperar dobrar o tamanho durante 40 minutos.

Em seguida, deixe o forno aquecendo a 200º C e coloque dentro as formas durante 30 minutos ou até conseguir verificar que a parte superior está dourada.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo para o pão de forma é que acompanhe da forma que preferir, com manteiga, como lanche, frios, geleia ou que for do seu agrado, é uma receita maravilhosa para sempre que desejar.

Saiba mais: Pão italiano de calabresa com queijo: capriche no lanche

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...