Concurso Público da Polícia Civil DF oferece centenas de vagas

Foi divulgado pela Polícia Civil a abertura de novo Concurso Público com objetivo de preencher 600 vagas na função de Agente de Polícia. Além disso, o concurso público da polícia civil também vai formar um cadastro reserva.

Os interessados em participar do certame deveram apresentar seus respectivos certificados de conclusão dos cursos de acordo com a sua graduação. Além disso, é importante saber que os certificados devem ser de Instituições de ensino reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

Vale ressaltar que as vagas ofertadas pelo edital de abertura são um total de 600 oportunidades. Por conseguinte, o cadastro reserva que também será formado nesse concurso público da Polícia Civil, terá um total de 1200 vagas.

Leia também: Concurso da Prefeitura de Contagem prorroga inscrições: 200 vagas

Concurso Polícia Civil DF; Reprodução do Instagram da PCDF
Concurso Polícia Civil DF; Reprodução do Instagram da PCDF

Carga horária, salários e inscrições para o Concurso Público da Polícia Civil – DF

Os candidatos as vagas oferecidas no certame devem estar cientes que a carga horária será de 40 horas semanais. Contudo, a remuneração mensal dos agentes aprovados será de R$ 8.698.78 mensais.

Para participar do concurso da Polícia Civil, os interessados poderão se inscrever entre os dias 18 de agosto de 2020 até o dia 8 de setembro de 2020. E a inscrição será por meio do site da Cebraspe, que é a responsável pela organização do certame.

A participação no concurso terá um custo de R$ 196,00 que é referente a taxa de inscrição. Entretanto, o candidato que não possuir condições de pagar, poderá solicitar a isenção deste valor entre os dias 20 e 27 de julho do corrente ano.

Confira: IBAMA abre concurso com 183 vagas e salários de 4.180 reais

Seleção, atribuição e validade

A seleção e posterior classificação dos candidatos será feita através de provas objetivas e discursivas, com previsão inicial para o dia 18 de outubro de 2020. Além disso, o tempo para realização das provas será de 4 horas e 30 minutos.

Haverá também avaliação médica, exames biométricos, avaliação psicológica, investigação de conduta e prova de capacidade física. Em conclusão, o Curso de Formação Profissional será a última etapa do concurso da Polícia Civil.

O Agente de Polícia contratado terá como atribuições desse cargo assistir a autoridade policial na execução das atividades de polícia judiciária; coordenar ou executar operações de natureza policial ou de interesse de segurança pública; investigar atos ou fatos que caracterizem ou possam caracterizar infrações penais; dentre outras atividades que constam no edital.

Você pode gostar: Concurso Prefeitura São Gonçalo oferece centenas de vagas para diversos cargos na educação

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.