Em princípio, existe uma grande expectativa e possibilidade real do Concurso Banco do Brasil sair ainda esse ano. Além disso, uma fonte ligada ao Banco já havia informado que o edital para esse concurso estava garantido para 2020.

Segundo informações do site Folha Dirigida, ao ser perguntado sobre as datas em que as provas seriam aplicadas. Mas a resposta foi que o cronograma ainda está sendo elaborado. Em relação as provas e banca organizadora.

Todavia, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil a instituição pretende contratar escriturários para atuar na área de tecnologia. Entretanto, há uma grande possibilidade de contratação para o cargo de escriturário generalista, que é mais tradicional, com atuação nas atividades bancárias.

Para que possa se candidatar a esse Concurso do Banco do Brasil será exigido do interessado o nível escolar do ensino médio. Assim sendo, não é obrigatório ter nível técnico ou superior para concorrer nesse certame.

Leia também: IBAMA abre concurso com 183 vagas e salários de 4.180 reais

Concurso Banco do Brasil
Concurso Banco do Brasil / Reprodução instagram BB

Concurso Banco do Brasil: salários e atribuições

Para o cargo de escriturário de nível médio do Banco do Brasil o salário será de R$ 4.036,56 mensais, já incluídos auxílio alimentação e refeição.

Além disso, a carga horária para este cargo é uma jornada de 30 horas semanais. Em conclusão, os candidatos aprovados e classificados para este cargo no concurso do Banco do Brasil ainda terão direito a alguns benefícios tais como:

  • Plano de saúde e odontológico; – Previdência privada com participação do banco;
  • Participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano)
  • Auxílio-transporte
  • Auxílio creche/babá – Auxílio ao filho com deficiência; e
  • Possibilidade de ascensão profissional.

Confira: Concurso Prefeitura São Gonçalo oferece centenas de vagas para diversos cargos na educação

Atribuições ao cargo de Escriturário

Veja agora algumas das atribuições de responsabilidade do Escriturário que serão contratados mediante o Concurso do Banco do Brasil:

A princípio, contato com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; comercialização de produtos e serviços do BANCO DO BRASIL S.A., controles estatísticos.

Além dessas atividades também será responsável o aprovado no concurso do Banco do brasil será responsável pelo atendimento ao público, redação de correspondências em geral; atualização e manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados.

Em suma, será função do escriturário a atuação no caixa (quando necessário), conferência de relatórios e documentos; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BANCO DO BRASIL S.A.

Você pode gostar: Saiba tudo sobre o concurso do DEPEN: prova, salário e cargos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui