Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso alterou o decreto de isolamento social e o fechamento dos comércios. A nova regra agora também permite a reabertura de atividades esportivas e cursos. Informações da equipe do site tecnonoticias.com.br.

Imagem: G1 - Globo
Imagem: G1 – Globo

A Prefeitura de Cuiabá alterou o decreto da cidade, com novas leis de reabertura dos comércios. Aliás, não apenas comércios poderão voltar a funcionar normalmente, assim como também escolas, mas, com um número mínimo de alunos.

O novo decreto de Cuiabá pede permitir que as escolas particulares poderão voltar a funcionar, mas, será permitido menos de 15 alunos em cada turma. Entretanto, não apenas escolas serão abertas, como: shoppings, bares, restaurantes e também distribuidoras.

Mas, o funcionamento desses comércios ainda terão que obedecer o horário do toque de recolher. O funcionamento também é permitido nos dias de feriados. Comércios que recebem clientes terão que obedecer o distanciamento e a quantidade de pessoas adequada para não fazer aglomeração.

Foi informado pela Prefeitura de Cuiabá que os cursos presenciais podem voltar ainda nesse mês. Na última quinta-feira (10), as aulas particulares voltaram a funcionar, não apenas em Cuiabá, mas também em várias outras cidades.

Ginásios, quadras esportivas, estádios, essas atividades públicas também podem voltar a funcionar a partir da semana que vem. Entretanto, devido a essa pandemia, há alguns relatos de pais sobre esse novo decreto. Afirmam que, não irão mandar suas crianças para as escolas, com medo de que as mesmas possam trocar as máscaras, ou até mesmo ser infectado.

Enfim, não há totalmente a certeza que todas as escolas irão reabrir, mas, algumas escolas de crianças entre 2 á 5 anos voltaram a funcionar. Algumas escolas do ensino médio também voltaram, algumas a pouco tempo, outras já fazem mais de um mês.

Aliás, as aulas presenciais podem voltar em algumas cidades de: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e dentre outras. Em Manaus, as aulas já voltaram a mais de um mês. Os cuidados de higiene com o uso de álcool e máscaras estão sendo obrigatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui