Hoje (23/09) o Blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos em Curitiba, carreata pedindo retorno das aulas ocorrerá no domingo (27/09). Uma carreata marcada para o próximo domingo (27/09), pede que as aulas presenciais em escolas públicas e particulares sejam liberadas na Capital e no Estado. Este protesto é chamado pelo Movimento de Pais de Volta Aula Paraná.

A carreata para o retorno das aulas está marcada para as 15 horas, a partir do Centro Cívico e vai até o Parque Barigui. Pamela Salles do Volta Aula Paraná, diz que com o retorno de muitas das atividades fez com quem muitos pais e responsáveis por crianças tivessem que voltar aos seus trabalhos e muitas vezes sem alguém para deixar seus filhos.

Você também pode gostar de:Curitiba ultrapassa a marca de 4.000 casos ativos da doença.

Carreata pedindo retorno das aulas ocorrerá no domingo (27)

Então, neste domingo a carreata sairá da rua José Saboia Cortes, rua lateral ao Museu Oscar Niemeyer e seguira pelo Batel até chegar no Parque Barigui. Devido as regras de distanciamento em vigor na cidade, cada participante ficará em seu automóvel durante todo o evento.

retorno das aulas
De fato, uma carreata será feita no próximos domingo (27/09) em Curitiba pedindo o retorno das aulas. (Imagem: Pixabay)

Ademais, leia também:Em Curitiba, será realizada ação online para inclusão de pessoas com deficiência no mercado

Enfim, na última segunda-feira (21/09), durante a 24ª reunião do Fórum Metropolitano de Combate ao novo coronavírus, realizada por webconferência. O coordenador da secretaria de Estado de Saúde (Sesa), Geraldo Biesek, disse que as aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino só vão ser retomadas se os números de contaminados e mortos por Covid-10 registrarem queda por três semanas. Então, não é provável que o retorno das aulas ocorram tão cedo.

Continue lendo em nosso blog: Cai número de mortes pela doença em Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui