Temperar bem e fritar uma carne de porco com um sabor irresistível é um desafio. Pensando nisso, hoje (15/10) o Blog Cozinha Fácil do Tecno Notícias veio ensinar como preparar uma carne de porco fritinha e deliciosa. Sem dúvida, você vai adorar, afinal o resultado é uma delícia.

A receita da carne de porco fritinha é deliciosa e bem simples de fazer, além de rápida, pois em torno de 40 minutinhos a receita está finalizada. Ela também vai render muito, cerca de 5 porções. Então, continue conferindo nosso passo a passo para saber definitivamente essa receita.

Você também pode gostar de: Rocambole de carne moída com bacon: uma delícia de receita para hora do almoço

carne de porco fritinha e deliciosa
De fato a carne de porco fritinha e deliciosa é um ótimo prato. (Imagem: Divina receita)

Ingredientes

Para preparar essa receita você vai precisar de:

Marinada:

  • Suco de 02 limões;
  • 500 mL de água;
  • 02 folhas de louro;
  • 01 colher (chá) de sal;
  • 1/2 kg de carne suína.

Tempero após a marinada:

  • sal a gosto;
  • pimenta-do-reino;
  • 5 dentes de alho;
  • óleo .

Leia também: Nova tendência na alimentação funcional: aprenda como fazer carne vegetal de caju e se delicie!

Modo de preparo de carne de porco fritinha

O preparo é simples, mas lembramos da dica especial, que é amaciar a carne com marinada, o que também vai incorporar mais o sabor do tempero.

Nesta etapa, basta misturar o suco do limão, a água e as folhas de louro e deixar a carne, na geladeira, mergulhada por pelo menos 2 horas, mas se puder deixar a noite toda, melhor.

Passado o tempo, retire a carne da marinada e tempere com o alho amassado, sal e pimenta.

Assim que o óleo estiver na temperatura ideal, coloque a carne na panela e tampe para fritar bem. Ela estará pronta quando estiver com um aspecto mais douradinho. O cheiro e o sabor ficam incríveis.

Pois bem, sua receita de carne de porco fritinha e deliciosa já está finalizada, rápido, não é? Para acompanhar, um arroz e uma salada de folhas verdes são ideais.

Para quem gosta de um molhinho a mais na receita, a carne de porco fica extremamente deliciosa com a combinação de molho barbecue. Assim, aproveite como gostar mais, com ou sem molho, e tenha um bom apetite! Mas continue lendo outras receitas no blog.

Continue lendo em nosso blog: Quibe de forno com recheio de palmito: um prato delicioso que vai te conquistar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui