Hoje (23/09) o Blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos em Curitiba, cai número de mortes pelo novo coronavírus. Na capital, a quantidade de casos diários da doença tem ficado estável neste mês de setembro. De acordo com a Análise da Comissão de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, não só Curitiba, mas todo o Paraná tem apresentado estabilidade no número de casos.

Na última segunda-feira (21/09), o estado teve o menor número de infectados desde o mês de junho, com 601 casos. Além disso, cai número mortes na capital. No entanto, mesmo com esses indicadores, o presidente da comissão da UFPR, o bioquímico Emanuel Maltempi, diz que ainda é preciso cautela.

Cai número de mortes pela doença em Curitiba

Então, enquanto o número de novas mortes diárias ficou na média de nove nos últimos 20 dias, a quantidade de novos casos diários em Curitiba tem se aproximado de 400. Para Maltempi, a estabilidade com média de 400 novos casos por dia é muito alta. “A qualquer descuido, podemos ter um crescimento exponencial da doença”, avaliou o pesquisador.

O mês de setembro se iniciou em bandeira amarela de alerta para a doença. Porém, a partir do dia 4, a cidade voltou para a bandeira laranja, com regras sanitárias mais rígidas, incluindo o fechamento de alguns setores na cidade. Então, a capital apresentou também certa estabilidade da doença no início de agosto.

cai número de mortes
De fato, cai número de mortes em Curitiba. (Imagem: Pixabay)

Enfim, foi decido pela prefeitura a troca da bandeira para laranja em 17 de agosto, com restrições mais brandas de funcionamento do comércio. Esta atitude foi vista por especialistas como precipitada e o aumento dos casos nas semanas seguintes fez a prefeitura voltar atrás. A partir de 4 de setembro, a bandeira laranja com mais restrições voltou a vigorar. Então Cai número de mortes  mas mesmo assim é preciso cautela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui