Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Erick Jacquin esbraveja: tive que tirar minhas mesas, queriam me multar

Imagem reproduzida do Instagram de Erick Jacquin

Na noite de ontem (31), o chefe de cozinha Erick Jacquin, bastante conhecido por suas participações no programa ‘MasterChef’, postou um vídeo em seu Instagram onde informou, com indignação, que a prefeitura de São Paulo estaria cometendo arbitrariedades com os restaurantes.

Segundo Jacquin, somente restaurantes do centro, que tenham patrocínio de cervejarias, podem expor mesas nas calçadas. Ele contou, exaultado: “Hoje eu quero reclamar. Eu vi que os terraços são liberados, com patrocinador de empresa, no centro da cidade. Me surpreende muito. Por que existe terraço no mundo inteiro, Paris, Nova York, todas as cidades, sem patrocinador! Eu tinha duas mesas em frente ao meu restaurante e me pediram pra tirar! ‘Quis’ me multar ‘de’ 35 mil reais!”

Confira: Assista: vídeo de Mel Maia dá o que falar na internet

“E hoje tem patrocinador que ‘vão’ em cima da lei. Por que tem lei! E a lei não é pra todo mundo?! Que é esse negócio, gente?! Então, todo mundo tem autorização, ou ninguém! Por que uma marca de cerveja patrocina?! Que é esse negócio?! É o centro da cidade?! Uma rua pode ter terraço, e nós não?! Mas gente, que isso?!”, o chef tentava compreender (embora já soubesse a resposta).

Na legenda do post, Jacquin reforçou: “Eu exijo ter minhas 2 mesas de volta na frente do meu restaurante. Os terraços são muito mais seguros para ir aos restaurantes nessa fase de pandemia. Devemos seguir os protocolos e todos terem os mesmos direitos. Ou todos podem ter mesas nas calçadas, no mesmo dia, ou nenhum pode”. 

Veja: MC Mirella surge em clima bem animado na noite de sexta feira e choca os internautas

Imagem reproduzida do Instagram de Erick Jacquin
Imagem reproduzida do Instagram de Erick Jacquin

Um seguidor apoiou o chef e sugeriu ações futuras: “Pura verdade! O mundo inteiro tem os charmosos terraços em frentes dos cafés , restaurantes etc… esse país aqui só vai de mal a pior , eu não entendo qual é a desses governantes, querem afundar mais ainda o país , as eleições estão chegando ok políticos !!”

Outro denunciou a máfia das multas: “Concordo com o senhor! Eles querem mesmo Jacquin é acabar de ferrar com o povo, ganhar dinheiro com multas! É lucrativo era negócio. Não basta a roubalheira de governadores.”

Leia: Maisa Silva fica chocada com o fato do TikTok ser banido e desabafa no Twitter

Comentários estão fechados.