Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Tico Santa Cruz sai em defesa dos religiosos não fundamentalistas: nem todos fazem parte da corja

Reprodução do Instagram de Tico Santa Cruz

Na madrugada dessa segunda-feira (17), o vocalista da banda de rock ‘Detonautas‘, Tico Santa Cruz, por meio de seu Instagram, saiu em defesa de sacerdotes religiosos que considera fora do que chamou de ‘corja que usa Jesus Cristo para pregar ódio e moralismo barato’

Ao falar da ‘corja‘, Tico Santa Cruz estava se referindo ao grupo de católicos que se reuniu ontem (16), em frente ao Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam-UPE), em Recife, com o intuito de impedir a interrupção da gravidez de uma menina de 10 anos, que foi estuprada:

Confira: Yuri Marçal confessa que fez piadas sobre a morte de Marielle Franco em seu show

Reprodução do Instagram de Tico Santa Cruz
Reprodução do Instagram de Tico Santa Cruz

“… Essas parecem cenas proféticas de #CartaAoFuturo [último lançamento dos Detonautas] , mas a verdade não há nada de Profético, é apenas o previsível Brasil de ZUMBIS onde fundamentalistas “em nome de Deus” se juntam na porta de um hospital pra chamar uma menina de 10 anos que foi estuprada por seu Tio por anos e anos e acabou ficando grávida, foi chamada de Assassina por fazer o procedimento previsto por Lei de abortar.”

Veja: Luana Xavier sobre a morte da avó, Chica Xavier: penso nela o tempo inteiro

“É um erro dizer que todos os Evangélicos e Católicos são representados por essa corja que usa Jesus Cristo para pregar ódio e Moralismo barato!”, esclareceu Tico Santa Cruz.

O vocalista convocou os cristãos ponderados para que se manifestem publicamente à favor da criança violentada e contra os fundamentalistas religiosos. É necessário que os Cristão de verdade venham a público e demonstrem compaixão com essa criança, e se posicionem a respeito da questão acolhendo essa menina e definitivamente combatendo esses fundamentalistas!”, elucidou Santa Cruz.

Tico também acusou instituições religiosas de promoverem ideias distorcidas do cristianismo por estarem ligadas a grupos políticos: “As igrejas neopentecostais promovem intolerância e leituras equivocadas do Cristianismo com fins políticos? SIM!”

Porém, o roqueiro salientou que nem todos os religiosos fazem parte desse grupo radical que acaba ganhando destaque na mídia. Há aqueles que seguem outras linhas de atuação na sociedade, através do acolhimento incondicional, e que acabam tendo seus trabalhos ofuscados pelos escândalos gerados pelos grupos de  intolerantes.

“Mas existem muitos pastores, padres, lideranças religiosas que acabam ofuscadas por falsos representantes porque não recebem o devido respeito que merecem! Vejam Padre Julio Lancelotti, Pastor Henrique Vieira, Pastor Alexandre Gonçalves, Pastor Antônio Carlos do Rio de Paz – e tantos outros!”, destacou Tico.

“O religioso precisa entender que sua religião é um caminho para seguir pra si e não para impor a sociedade! Qualquer fundamentalismo é danoso a sociedade!”, finalizou Tico Santa Cruz.

Leia: Deborah Secco em seu “finalzinho” de domingo

Comentários estão fechados.