Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Caio Fábio critica posicionamento de Silas Malafaia sobre aborto: prefere dois sem vida

Reprodução do Instagram de Caio Fábio

Na noite de segunda-feira (17), Caio Fábio criticou o posicionamento de Silas Malafaia sobre a interrupção gestacional da menina de 10 anos de idade que foi estuprada. Ao ser contra o aborto em qualquer hipótese, Silas recebeu adjetivos como ‘covarde, ignorante, intolerante e louco’, em vídeo publicado por Caio em seu Instagram.

Para justificar suas críticas a Malafaia, Caio Fábio falou sobre a Constituição Brasileira e as transgressões de Jesus Cristo. A princípio ele expressou sua tristeza com o caso da criança violentada e depois elencou as circunstâncias em que a lei permite a retirada do feto.

Confira: Ivete Sangalo mostra como as crianças devem ser preparadas contra abusos

Caio focou sua argumentação na conservação da vida e bem estar da menina gestante. Disse que por ter sido estuprada, ela já teria o direito de interromper a gravidez, mas que, além disso, por correr risco de morte, também tinha o amparo da lei e que sua sobrevivência se sobrepõe a continuidade da gestação.

Segundo Caio Fábio, Silas Malafaia, que se embasou erroneamente na Constituição e em um ‘contrato de preservação de direitos humanos entre Brasil e Estados Unidos’ [rindo, ironizou o argumento], também não entenderia nada sobre o Evangelho de Cristo, que teria sido um grande transgressor das leis judaicas, a ponto de ter sido morto por isso.

Eu te conheço e infelizmente, não te respeito. Então, você vem dizer isso, que era em nome das leis que você queria defender a morte de ambos? Mãe e filho? Por que ali, garoto, não iria sobreviver ninguém, nem a mãe, nem o filho. Mas você prefere dois mortos, do que um salvo, não é?!“, disparou Caio Fábio.

Veja: Fanatismo religioso: Silas Malafaia critica Priscilla Alcantara

Na sequência, o líder espiritual estendeu suas críticas aos religiosos fundamentalistas que professam a mesma fé do presidente e pastor da ‘Assembléia de Deus Vitória em Cristo’:

Jesus, tem misericórdia desses crentes cheios de intolerância e de ódio. Tem compaixão desses que não conseguem enxergar um palmo diante do nariz e que ainda são guiados por loucos. São cegos guiando outros cegos e todos caminhando para o mesmo precipício: trajédia!“, finalizou Caio.

Reprodução do Instagram de Silas Malafaia
Reprodução do Instagram de Silas Malafaia

Não é de hoje que Caio Fábio e Silas Malafaia manifestam publicamente suas diferenças e desafetos. Sobre isso, um internauta demonstrou seu descontentamento nos comentários da publicação.

Pastor na moral, triste é o senhor ficar sempre citando o nome do pastor Silas e ele nem cita o seu. Ele tem mais foco. Ele foca no alvo dele e vai. O senhor não; teve o mesmo chamado que ele, mas fica só tentando apaga-lo; preocupe-se pastor em focar no evangelho que Deus te deu para defender.“, reclamou o internauta.

Leia: Fernanda Brum publica comercial de dez anos atrás, referente ao abuso infantil

 

Comentários estão fechados.